Contador de visitas

quarta-feira, 31 de março de 2010


Toninho Domingos "rufa cacete" em Tião da Zaeli

Guru mental, espiritual e financeiro do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), o empresário Toninho Domingos (PR) desferiu profundas críticas nesta quarta-feira ao atual vice-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (PR). Para Toninho, o vice agiu com "ganância" ao pressionar a renúncia de Murilo Domingos do Paço Couto Magalhães para que fosse candidato a deputado federal neste ano. O empresário citou que "Tião da Zaeli" não se preocupou nem mesmo com a saúde do prefeito republicano que se encontra debilitada após dois problemas cardíacos. "Tião não se preocupou com a saúde de Murilo, só queria que ele renunciasse, só queria o poder, independente se Murilo estava bem de saúde ou não, para enfrentar um novo desgaste em uma campanha para deputado federal”, desabafou em entrevista ao site VG Notícias.

Silval Barbosa garante continuidade de obras
Assim como fez o ex-governador Blairo Maggi (PR), o governador Silval Barbosa (PMDB) ao tomar posse hoje (31.03) decidiu deixar o discurso preparado por sua assessoria de lado e falar de improviso, "com o coração". "Vou dar tudo de mim para estar à altura do desafio e fazer um grande governo para Mato Grosso. Meu compromisso é redobrado e vou dar continuidade às políticas públicas com a mesma seriedade que teve Blairo Maggi", afirmou Barbosa, em seu primeiro pronunciamento como chefe do Executivo.


Wilson Santos em clima de "já ganhou"

Na despedida da Prefeitura de Cuiabá, no final da tarde desta quarta-feira (31), Wilson Santos (PSDB) deixou transparecer que a eleição para o Palácio Paiaguás já estaria, digamos assim, "no papo". Ele se dirigiu aos funcionários públicos e a curiosos, em frente ao Palácio Alencastro, prometendo "retornar" como governador e "com mais dinheiro para a Capital".

Riva elogia Maggi e garante ter confiança em Silval

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP), defendeu na manhã de hoje (31.03) que o novo governador Silval Barbosa (PMDB) mantenha a harmonia política entre os poderes apesar do processo eleitoral. "Espero que o Silval mantenha a harmonia entre o Executivo, Legioslativo, Judiciário e demais poderes auxiliares independentemente de questões políticas", disse. Riva afirmou estar emocionado com a posse de Silval Barbosa no comando do Estado, já que ambos conviveram na Assembleia Legislativa tendo inclusive administrado o poder conjuntamente nas funções de presidente e primeiro-secretário. "Não tenho dúvidas de que Mato Grosso ganha um governador compromissado com o desenvolvimento", afirmou. Segundo o presidente do Legislativo, o ex-governador Blairo Maggi (PR), que renunciou para ser candidato a senador, realizou uma "grande administração para todos". Riva também destacou que Silval Barbosa terá que enfrentar novos desafios.

Murilo se esconde e não comparece a posse de Silval

Temendo que algum engraçadinho republicano pedisse para abrir mão do cargo para seu vice, Tião da Zaeli, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), não compareceu a solenidade de posse de Silval Barbosa, na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (31.03).

Justiça paralisa obras da ETA em Cuiabá

As obras de drenagem, água, asfalto e resíduos, com recursos do programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá, que seriam executadas pela LGL Engenharia e Saneamento Ltda., deverão permanecer suspensos até julgamento do mérito da questão. A determinação, em sede de antecipação de tutela, foi da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Galindo não meche no secretariado

Empossado hoje (31.03) como prefeito de Cuiabá, Chico Galindo confirmou que irá manter praticamente o mesmo secretariado de Wilson Santos. As únicas mudanças que ocorrerão são nas pastas de secretários que serão candidatos nas eleições, na procuradoria-geral, onde o advogado Ussiel Tavares acompanhará o prefeito na campanha. Na secretaria de Cultura, o titular da pasta, vereador Adevair Cabral (PDT), ficará no cargo até o final de abril.

Terezinha Maggi homenageia ex-primeira dama

A ex-primeira dama e ex-secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi homenageou Maria Lygia de Borges Garcia, esposa do ex-governador Garcia Neto. Num bate papo descontraído no gabinete da Setecs, Terezinha juntamente com Roseli Barbosa, esposa do governador Silval Barbosa, entregou um certificado, que enaltece a dedicação e o trabalho prestados pela ex-primeira dama. Maria Lygia foi acompanhada da filha Maria Alice Garcia, dos netos Manoel Antônio Garcia Palma, o Toco Palma, e Sumaya Coelho Garcia Esgaib, das bisnetas Yasmin Garcia Esgaib e Giulia Palma e das noras Laura Paulino Garcia e Lenisse Coelho Garcia.

Sergio Ricardo prestigia últimos atos de Wilson
A comunidade do Cinturão Verde/Pedra 90 na zona rural de Cuiabá festejou na noite de terça-feira (30/03) a implantação de 100 tanques de criação de peixes. Um dos maiores incentivadores da piscicultura em Mato Grosso, o deputado Sérgio Ricardo prestigiou o evento que contou também com a presença do prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB).“O Sérgio Ricardo é autor da lei da piscicultura e tem sido um parceiro nosso no incentivo a produção de peixes em cativeiro. Nesta Semana Santa só aqui serão comercializados mais de 40 toneladas de peixes. É o maior programa de transferência de renda do país”, observou Wilson Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário