Contador de visitas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Alvo de ataques em campanhas Governador garante que não guarda mágoas

Izabela Andrade e Valdemir Roberto
24 Horas News



Silval Barbosa

Com as campanhas à prefeito nas duas principais cidades de Mato Grosso, Cuiabá e Várzea Grande, em plena efervescência o governador Silval Barbosa (PMDB) virou alvo fácil dos adversários a quem não endossou apoio. Nos últimos dias, o tom das críticas aumentou e tudo de ruim que acontece no Estado, agora é única e exclusivamente sua culpa.
Silval Barbosa, diz não aguardar mágoas e tampouco rancor deste ou aquele candidato, chega até levar na "brincadeira" certos apontamentos. Ele sorri, acena. Mas, por outro lado responde os constantes ataques com certa ironia, sabendo que após 7 de outubro, o cenário será outros e muitos do que hoje lhe atacam deverão procura-lo para algum tipo de intervenção, como é o caso do município de Várzea Grande.
Com baixa arrecadação e para tentar fechar as contas no azul - o que é praticamente impossível - o prefeito e candidato a reeleição Tião da Zaeli (PSD) convocou seu secretariado para desferir críticas à Silval Barbosa. Segundo ele tem usado o exercício de sua função de maneira eleitoreira, ao "fechar as toneiras" no que tange investimentos em infraestrutura e saúde.
"Tudo que está acontecendo em Várzea Grande é o governodor que agora é resposnsável? Até pelo o mau estar do Tiao e culpá do Governo?" dispara Silval que apoia o deputado estadual e também candidato Wallace Guimarães (PMDB).
Sobre acusação, o governador se defende, fala dos benefícios que as obras da Copa do Mundo vão trazer ao município as quais ele faz questão de elencar uma a uma. Fora isso, acrescenta os investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões em outros segmentos, como a construção de três mil casas populares. Quanto os R$ 10 milhões para infraestrutura Silval Barbosa lembra que ocorreu a liberação do dinheiro, só não foi possível entrar no caixa de Várzea Grande, porque, a prefeitura está inadimplente. Ele também garantiu que vai regularizar o repasse na Saúde até o final do ano.
"E ainda fala que não faço nada!", ironiza. "Isso é um absurdo que ainda falam do Governo e do governador, já disse à muitos políticos que a política passa", completa.
Já em Cuiabá, Silval Barbosa também respondeu aos ataques so ex-secretário de Infraestrutura da Secopa, Carlos Brito (PSD) que usou em seu programa no horário eleitoral, documentos os quais apontam o apoio do PT, do vereador Lúdio Cabral, sendo a favor da legalização do aborto e descriminalização das drogas, sintetizou: "isso é sinal de desespero por parte dos candidatos que estão acusando Lúdio. Ele tem proposta em seu plano de governo, tudo isso mostra desespero. Não faço politicagem, não quero prejudicar nenhuma cidade", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário