Contador de visitas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CALOTE DO GOVERNO SILVAL BARBOSA PREJUDICA ESTUDANTES DE MATO GROSSO 

  A Associação Mato-grossense dos Municípios está cobrando da Secretaria de Estado de Educação um posicionamento sobre o Termo de Compromisso do Transporte Escolar, que prevê repasse de recursos para as prefeituras transportarem alunos da rede estadual. De acordo com o Termo, assinado todo início de ano, o Governo do Estado tem que repassar para os cofres municipais o equivalente a R$ 1,89 por cada quilômetro rodado no transporte dos alunos. Todos os anos são transferidas 10 parcelas, mas este ano há três parcelas que ainda não foram repassadas, referentes aos meses de setembro, outubro e novembro. 

 Os recursos são considerados insuficientes, pois o Estado repassa o equivalente ao transporte de uma ida e volta por dia para a escola, sendo que muitos municípios realizam o transporte dos alunos da rede estadual nos três turnos, o que já causa um prejuízo para as prefeituras. O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, disse que os recursos são fundamentais para que os municípios realizem o transporte dos estudantes da rede estadual, pois as prefeituras não possuem capacidade financeira para assumir todos os custos. “Os municípios não contam com recursos suficientes para atender toda a demanda, por isso precisamos que o Estado repasse os recursos para não prejudicar o transporte dos estudantes”, assinalou.


 Ely Santantonio 
Curto&Grosso

 MUITO ÓDIO. MUITA MALDADE! - Inimigos do presidente da AL-MT, deputado José Riva(FOTO), espalham boatos na internet desde a libertação dos pilotos sequestrados, na quarta(29) que "nao aconteceu  sequestro... O avião do Riva ficou  guardado no hangar de  fazenda na divisa  Brasil com  Bolívia... So esperando   dia da sua fuga do Brasil...Vai precisa dele... Os piloto tão mentindo... Apertados pela Interpol  Polícia Federal vão da com lígua nos dente.... Aguarde e vera". Diz trecho de um deles./////////////////BEM MAIS RICO E DISPOSTO A PEITAR O "HOMEM DE 40 MILHÕES DE DÓLARES" - O deputado estadual e presidente regional do PDT, Zeca Viana, rechaçou nesta sexta (31)o nome do deputado eleito José Eduardo Botelho (PSB) como opção para concorrer à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, no próximo ano. “Ele está querendo, mas é o primeiro mandato dele e nem a oposição concordaria com um deputado novato". Fuzilou.///////////////////// JUNTOS E CURTINDO MARES CARIBENHOS? - O governador Silval Barbosa não participou na tarde desta sexta-feira(31) no salão Cloves Vetoratto, Palácio Paiaguás, da solenidade de posse de 29 novos defensores públicos. Além dele, o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, e o vice-governador Chico Daltro (PSD) também não foram ao evento assim como nenhum deputado estadual ou secretário. Aliás, informações dão conta que Silval e Nadaf teriam viajado juntos nesta sexta-feira para um local incerto e não sabido. ===================================== =====================================

 Muita grana em jogo!
"PÕE E TIRA" DE BRUNETTO COLOCA EM RISCO  CPI QUE INVESTIGARÁ ERAÍ MAGGI

ERAÍ: Torcendo como nunca pelo êxito das denúncias de Brunetto.
documento_brunetto_2.jpg
 Documentos obtidos pelo site cuiabano Rdnews apontam que o deputado estadual Ademir Brunetto (PT) pediu a retirada da assinatura para a criação da CPI da Cooamat, que tem como principal alvo o ruralista Eraí Maggi (PP), na última quarta (29), às 20h38. Ou seja, antes da publicação no Diário Oficial, onde tornou a CPI viável. Numa possível manobra para validar a Comissão, a Mesa Diretora, contudo, só enviou o documento para receber o carimbo de protocolo no dia seguinte, ontem (30), às 11h05, com a possível justificativa de que o requerimento do petista havia sido entregue depois da publicação. Para justificar que a Comissão tem validade, Riva afirmou que Brunetto, por diversas vezes, colocou e retirou a assinatura, no entanto, nesta segunda vez a retirada não teve validade porque a CPI já estava publicada. Brunetto que denunciou o "arranjo", já avisou que recorrerá às últimas instâncias para, segundo ele,  "corrigir a fraude".

Nenhum comentário:

Postar um comentário