Contador de visitas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ex-governador sofre ameaça de morte nas redes sociais 

Internauta comenta que Silval Barbosa merece tiro na cabeça e ser queimado vivo pela população

Reprodução
print_silval.jpg
Reprodução da postagem em que aparece o comentário de Vinicius, que ameaça ex-governador Silval
O ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que deixou o Palácio Paiaguás em 1º de janeiro e enfrenta denúncias de corrupção na execução do VLT e das obras da Copa, sofreu ameaça de morte nas redes sociais. Um internauta comentou postagem no Facebook, dizendo que o peemedebista merece um “tiro na cabeça” e tem que ser “queimado vivo” pela população.
A ameaça de queimá-lo vivo remete à chamada "chacina de Matupá, cidade onde Silval foi prefeito, ocorrida em 1990. Na ocasião, três homens foram incendidados e tiveram que "pedir perdão a Deus" após executarem  um assalto com reféns que durou mais de 15 horas. 
Os comentários, assinados por Vinícius Krommebaeurs, foram postados na foto que circula nas redes sociais mostrando Silval usando bermuda e camisa pólo, enquanto bebia cerveja. A imagem foi captada no show de MPB do cantor Caio Costa, que o ex-governador prestigiou acompanhado pela ex-primeira-dama Roseli Barbosa e pelo filho, o cantor Ricardo Barbosa.
O advogado Ulisses Rabaneda, que presta assistência jurídica a Silval, afirma que as pessoas acreditam que podem se “esconder atrás do computador” para atentar contra a honra e ameaçar vítimas impunemente. Entretanto, lembra que existe a Lei dos Crimes Cibernéticos e que o Poder Judiciário tem demonstrado rigidez ao tratar deste assunto.
De acordo com Rabaneda, os comentários ainda serão analisados, mas tudo indica que podem configurar delitos como crime contra a honra, ameaça e incitação ao crime. “Vamos analisar a situação e tipificar os possíveis crimes. O ex-governador vai tomar ciência da situação e decidir se vale à pena processar o autor”, disse em entrevista ao site Rdnews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário