Contador de visitas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Janete: “O Ibope vai errar em 2014, como errou em 2010 e 2012”

Candidato a governador afirma que dados do instituto não merecem crédito

Divulgação
Clique para ampliar 
A candidata Janete Riva ao lado de Iraci França, em ato de campanha
MídiaNews
Candidata ao Governo do Estado, Janete Riva (PSD) afirmou que não acredita no resultado da pesquisa do Ibope, divulgada ontem pela TV Centro América.

"O Ibope vai errar o resultado das eleições deste ano, assim como apresentou dados equivocados nas eleições de 2010 e 2012. Eu prefiro nem tomar conhecimento da pesquisa. Para mim, o Ibope perdeu totalmente a credibilidade desde 2010. O Ibope para mim é igual a nada. A verdadeira pesquisa esta nas urnas”, afirmou.

"Eu prefiro nem tomar conhecimento da pesquisa. Para mim, o Ibope perdeu totalmente a credibilidade desde 2010. O Ibope para mim é igual a nada"
Ela disse acreditar que estará no segundo turno das eleições. “Minha pesquisa é o povo, que é quem vota. Sinto o carinho das pessoas nas ruas, a aceitação com participação popular nas reuniões, carreatas e caminhadas que fizemos pelo Estado”, disse.

O presidente do PSD de Cuiabá, Wilson Teixeira "Dentinho", também criticou o instituto. “Estão tentando nos desanimar com essas pesquisas, mas o resultado que estamos vendo nas ruas é outro. O Ibope, mais uma vez, vai ser desacreditado em Cuiabá, como foi em 2012. É um absurdo o que estão fazendo com a nossa candidatura para tentar fazer o adversário ganhar em primeiro turno”, disse.

Segundo ele, nas eleições de 2010, o Ibope apontou segundo turno nas eleições para o governo do Estado. "Mas o Silval Barbosa venceu no primeiro turno, com 51,21% dos votos. Para o Senado, o levantamento mostrava Pedro Taques apenas na quarta posição, na pesquisa divulgada no dia 27 de setembro", disse.

"Já no final da eleição, Blairo Maggi e Taques foram eleitos com 37,08% e 24,48% dos votos válidos, respectivamente", disse.

Dentinho disse que, em 2012, o instituto também apresentou números "equivocados" na disputa pela prefeitura de Cuiabá.

"Na última pesquisa Ibope divulgada antes das eleições, Lúdio Cabral apareceu em primeiro lugar, com 43% das intenções de votos, contra 36% de Mauro Mendes . Na ocasião, o levantamento mostrou que o petista podia vencer até no primeiro turno", disse.

"Mas o resultado foi outro: Mendes, com 43,96%, contra 42,27% de Lúdio Cabral", disse.

Na quarta rodada de pesquisa do Ibope para o governo do Estado destas eleições, o candidato Pedro Taques (PDT) aparece na liderança, com 48% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Lúdio está na segunda colocação, com 29%, e Janete, com 7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário