Contador de visitas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

QUE PAÍS É ESTE? 
Empresário que ficou bilionário aplicando golpe no Banco do Brasil fala grosso, impõe pressão policial e mente descaradamente sobre pesquisas eleitorais 
============ 
Na China Otaviano Pivetta já estaria fuzilado há mais de duas décadas!
 ============= 
No Irã, enforcado; na Arábia Saudita, no mínimo, sem o braço 
direito, decepado em praça pública!





Por Ely Santantonio 

 O Brasil é um país muito bom, belo, dadivoso, que permite não apenas que analfabetos como eu exerçam (mesmo que com sacrifícios!) a profissão de jornalista, correndo risco de ser morto por algum desafeto, mas sem o rigor da censura de um regime ditatorial, seja qual for...  Permitiu ao operário Lula ser presidente da República, à ex-terrorista Dilma ocupar o mesmo posto, e permite que milhares de ladrões do dinheiro do povo ocupem cargos de destaques na vida pública, sem contestações ou empecilhos legais. Nada que propinazinhas "sagradas" não resolvam.

 Um exemplo disso, Otaviano Pivetta, ex-motorista de caminhao de mudança, ex-fundador e presidente da falida e extinta Cooperlucas, graças a qual, segundo consta em arquivos da Procuradoria da República, aplicou na companhia de outros cúmplices um golpe milionário no Banco do Brasil, na década de 80, equivalente hoje a fortuna de R$ 500 milhões. Pivetta agora fala grosso, impõe moralidade, como se fosse o mais paladino dos homens. E tem toda razão. Não foi punido, ao que consta sequer permaneceu uma semana entre grades. O processo foi arquivado. Não devolveu o dinheiro e hoje é um empresário bilionário, prefeito de Lucas do Rio Verde, porta-voz e braço direito do candidato a governador Pedro Taques, outra grande decepção na vida dos mato-grossenses honrados e alérgicos a mentirosos.

 Pivetta sabe que as pesquisas de MENTIRINHA feitas no Estado não tem validade nenhuma, indo do IBOPE (TVCA), passando pelo Gazeta Dados (Dorileo Leal) até a Vetor e KGM (Gleber Lima e Ramon Monteaguda), todas sem excessão pagas pelo seu grupo, compradas ao longo da campanha para produzirem resultados sempre crescentes, não tem credibilidade nem para o próprio Pedro, sempre murmurando que só confia no resultado das urnas, ou que nunca janta antes do almoço... E nada representam além da tentativa de influenciar camadas de eleitores indecisos a optar pelo "Já Ganhou", como quase sempre ocorre em toda eleição, com raras exceções. 

 Pivetta especializou-se em crimes de colarinho branco (dificilmente punidos, especialmente quando há profusão de subornos e "molhamao") e também no uso da mentira consistente e compulsiva, repetida trocentas vezes até convencer incautos de que "tudo exposto é verdade". Um criminoso de alta periculosidade, mas bilionário, livre, leve e solto para transformar Pedro Taques no próximo governador de Mato Grosso, a serviço do seu grupo, com ajuda de outros irmãozinhos siameses do crime, Mauro Mendes, Aldo Locatelli, Irapi Maggi, Fernando Mendonça, Zeca Viana, etc. etc., todos riquíssimos, mas com extrema dificuldade para comprovarem a origem real das suas fortunas, em caso de uma nova DITADURA MILITAR no Brasil, dessas bem radicais, onde ladrões do dinheiro público, estupradores de jovens estudantes, traficantes, pedófilos e outros "benfeitores da humanidade" iriam direto para o "paredon", caso não comprovassem inocência nas acusações ao Juri do "Sumário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário