Contador de visitas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

TRAMBIQUES DO REI DA SOJA
Cooperativa de Eraí Maggi tem endereço duplo e pode ser extinta


Além da sonegação de impostos, a denúncia formalizada pelo deputado estadual José Riva (PSD) em  orgãos de fiscalização contra o produtor rural Eraí Maggi (PP) aponta indícios de fraude na constituição da Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat) que podem levar a sociedade à extinção. Na acusação apresentada ao delegado da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz) Carlos Fernando da Cunha Costa, a qual A Gazeta teve acesso, o parlamentar afirma que a Cooamat descumpre uma série de artigos previstos na Política Nacional do Cooperativismo (lei 5.764/1971). Entre as irregularidades, a primeira citada é a duplicidade de informações quanto à sede da cooperativa. De acordo com a denúncia, enquanto no site da Receita Federal Cuiabá aparece como seu endereço desde 2004; a ata de uma assembleia geral realizada em 2010 aponta que Rondonópolis seria a cidade onde a sociedade está situada. A ambiguidade é apontada na denúncia porque, segundo Riva, informações levadas a seu conhecimento davam conta que, até 2012, a Cooamat funcionou dentro das instalações do grupo Bom Futuro, o que não seria permitido pela legislação. A própria presença de Eraí Maggi entre os associados também seria um descumprimento à lei. Isso porque a Política de Cooperativismo proíbe que empresários que exercem as mesmas atividades da sociedade a integrem. Segundo a denúncia de Riva, tanto a Cooamat quanto o grupo Bom Futuro trabalham com exportação e prestam serviços a terceiros como classificação e estocagem de grãos. 

Ainda quanto aos cooperados, o parlamentar afirma ter recebido acusações de que a Cooamat não aceita novos associados, quando a lei determina que este ingresso só pode ser negado se o interessado não tiver condições de prestar os serviços que são alvo da sociedade. Além disso, cita que pelo menos nove dos integrantes da Cooamat são funcionários do grupo Bom Futuro, ocupando cargos de direção e gerências. O fato, conforme a denúncia, pode indicar o desrespeito à Política do Cooperativismo, às leis trabalhistas e ao sistema financeiro e tributário. O deputado suspeita ainda estas pessoas sejam “laranjas” nas operações financeiras da Cooamat. SONEGAÇÃO - O principal alvo da denúncia de Riva, no entanto, é uma suposta sonegação de impostos estaduais e federais, segundo ele, por parte do grupo Bom Futuro. A prática se daria porque operações do conglomerado estariam sendo realizadas como se fossem da cooperativa, que é beneficiada com a isenção de diversos tributos. A denúncia cita como exemplo a compra de combustíveis e insumos agrícolas por parte da Cooamat e que seriam repassados às fazendas do grupo. Também a venda da produção de grãos do grupo por meio da cooperativa e ainda a simulação de exportação destes produtos. Lotes sairiam do Estado como se fossem para outros países, mas eram comercializados no Brasil, conforme a denúncia. Neste caso, esta produção seria beneficiada com a desoneração prevista na Lei Kandir. 


 Suspeito pela morte de empresário cuiabano é preso em matagal
Promotor de shows foi morto após sacar muito dinheiro em banco





A Polícia Militar prendeu no início da noite da quinta-feira (16) o pedreiro Robson Ferreira Silva, 24 anos. Ele é suspeito de ter participado do assalto que acabou com a morte do empresário José Aparecido Bravo, de 53 anos, por volta das 15 horas, em sua residência, no bairro Santa Cruz II, região do Coxipó. Segundo a polícia, Robson trabalhava na residência, há uma semana. Ele teria aberto o portão e facilitado a entrada dos comparsas. A família do empresário foi feita refém e ele foi morto com cinco tiros. Robson foi preso em um matagal próximo a residência de José Bravo pelos policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar. Outros dois homens que teria participado do crime também já foram identificados. De acordo com informações repassadas pelo 3º Batalhão, José Bravo teria sacado uma grande quantia em dinheiro e se dirigido para casa. Testemunhas disseram que, quando ele (José) saiu do carro, foi abordado por ao menos três bandidos em duas motos. Os criminosos obrigaram a vítima a entrar na casa e exigiram joias e dinheiro. Durante a ação, os ladrões teriam atirado várias vezes na vítima e fugiram sem levar nada. Ao avistar o empresário ferido ao chão, a esposa da vítima tentou levá-lo para o carro da família, mas José Bravo não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

Aécio diz que Dilma tem irmão 'fantasma' e presidenta passa mal 

 Ao atacar o candidato tucano Aécio Neves durante debate no SBT, na noite desta quinta-feira (16), dizendo que o mesmo emprega parentes no governo de Minas, Dilma recebeu como resposta uma 'pancada' tão grande que passou mal após o confronto. Aécio revelou que o irmão da presidenta, Igor Rousseff, é funcionário fantasma da prefeitura de Belo Horizonte, nomeado pelo prefeito Fernando Pimentel (PT). "A diferença é que minha irmã trabalha muito e não recebe nada, o seu irmão recebe muito e não trabalha nada", disse. Dilma, ao final, durante entrevista ao vivo, se embaralhou toda e passou mal. "Eu, eu, vamos começar de novo...não não, eu tô me sentindo mal, é a pressão'.

Ciumeira e brigas envolvendo a aliados de Taques 

 Na quinta, 16, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, Zeca Viana criticou Pivetta por ter se adiantado ao governador eleito Pedro Taques.Argumentou que fundir ou extinguir secretarias é uma decisão que cabe exclusivamente ao chefe do Executivo.“Não sou contra, mas eu achei, no meu ponto de vista, que a extinção de um secretaria ou até a fusão são atributos do governador. Acho que é um assunto exclusivo do governador eleito”. 

  Filho de Michael Jackson pode ter mesma doença do pai 

A história se repete: por toda sua vida Michael Jackson teve que lidar com a pressão da mídia sobre ele ter vitiligo – doença na pele que deixa manchas no corpo. Assim como o cantor, o filho mais velho, Prince Jackson, de 17 anos, desde 2012 é alvo de boatos de que também tem vitiligo. Agora, uma nova foto divulgada pela Enquirer mostra Prince andando nas ruas da Califórnia com uma regata, sem se importar que a mancha embaixo do braço aparecesse. Embora a assessoria da família Jackson nunca tenha se pronunciado sobre o assunto, em 2009 a tia do garoto, Latoya, afirmou que “Michael tinha, sim, e que tem certeza que Prince também tem, em seus braços e abdômen”. Dessa história toda a gente pode tirar duas conclusões! Primeira: se por anos as pessoas duvidavam se o que Michael Jackson tinha era mesmo vitiligo, as suspeitas podem chegar ao fim. Segunda: lembra que já surgiram rumores de que Prince não seria filho do cantor? Talvez essa seja a prova de que é sim, hein? 


Suspensão de pagamento leva construtora a paralisar obras na MT-100 

 A construtora Sanches Tripoloni paralisou, temporariamente, as obras de pavimentação da MT-100, no trecho Pontal do Araguaia a Torixoréu, no total de 51 quilômetros. Segundo informações extraoficiais, a medida foi tomada em decorrência da decisão do Tribunal de Contas do Estado em determinar ao Estado a suspensão do pagamento das empresas que estão executando a obra. Na construtora, ninguém está autorizado a falar sobre a paralisação. Além da suspensão, cerca de 200 funcionários que trabalhavam no canteiro de obras foram demitidos até que a situação seja solucionada. O maquinário também foi recolhido ao acampamento instalado às margens da própria rodovia, em Pontal do Araguaia. “Infelizmente, não existe nenhuma máquina no trecho. Isso é lamentável e vamos procurar saber o que está acontecendo. Para mim é uma surpresa”, disse o vereador Arlan Catulé (PMDB), que nesta sexta (17), percorreu o canteiro de obras e acabou surpreso pela ausência dos funcionários da construtora. 


 Duas professoras são presas após sexo a três com aluno de 16 anos
PROFESSORAS
 Duas professoras de ensino médio de Kenner (Louisiana, EUA) foram presas acusadas de terem feito sexo a três com um estudante de 16 anos. Segundo a emissora WWLTV, no primeiro encontro, Shelley Dufresne, de 32 anos, e Rachel Respess, de 24, convidaram o aluno para um apartamento, após um jogo de futebol no mês passado. Segundo a polícia, as professoras de Inglês tiveram sexo com o adolescente "até as primeiras horas do dia". A direção da escola começou a investigar o caso após o aluno contar a colegas sobre a experiência sexual. Segundo ele, os encontros se sucederam e alguns foram documentados em vídeo. O advogado de Rachel declarou que a cliente sustenta inocência. "Não importa o sexo da vítima, todos devem ficar ultrajados", disse Michael Glaser, chefe da polícia de Kenner, ao canal WGNO. A idade mínima para sexo legalizado no estado é 17 anos.



Ministro de Dilma rufa cacete em vice de Taques: "É UM VENDIDO" 

 O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller (PMDB), não poupou críticas ao vice-governador eleito, Carlos Fávaro (PP), durante ato pró-Dilma, realizado em Rondonópolis, no Sul de Mato Grosso, nesta quinta-feira, 16. Segundo o ministro, , Fávaro “é um vendido”. Ele disse que Fávaro apoiou e assumiu uma candidatura ao lado de Taques e contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff apenas por interesse pessoal. Ao justificar sua decisão, seguindo o mesmo caminho de Pedro Taques, Favaro fez duros ataques a presidente e disse que não poderia apoiar Dilma em função dos escândalos de corrupção que envolvem o Governo. Ele chegou a citar o caso da Petrobrás – em que pese o envolvimento do PSDB de Aécio Neves, revelado nesta quinta-feira pelo jornal Folha de São Paulo. O ministro foi mais longe e apontou o dedo também para os grandes nomes do agronegócio, alegando que todos haviam esquecido o apoio recebido durante todos estes anos em que o PT governou o país. “Ele foi para o outro lado, assim como outros por puro interesse e não para a melhoria do agronegócio” - disparou Geller, que foi aplaudido pelos presentes.

 Desgastado , decepcionado, Silval abandonará política

 O governador Silval Barbosa (PMDB) tem dito a interlocutores que não pretende mais militar na área política, após concluir seu mandato. A prioridade, segundo fonte, será se dedicar à família. Ele deve assumir seus negócios empresariais, como uma rede de televisão e rádio que possui. Sua convicção é tanta que ele descarta, com veemência, disputar um novo mandato em 2018, como o de senador.


Os 13 piores municípios de Mato Grosso 


 Os municípios da região do polo de São Félix do Araguaia apresentam o pior quadro no Mapa da Transparência em Mato Grosso. Das 13 cidades, muitas nem possuem sites na internet. Os sites que existem oferecem poucas informações. “Essa situação precisa mudar urgentemente, pois as regras de transparência têm que ser cumpridas”, pontuou o ouvidor geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Antonio Joaquim, na quinta-feira (16), na abertura do Ciclo Gestão Eficaz, que está sendo realizado na cidade de São Félix. O TCE tem multado gestores por essa falha. Segundo o conselheiro, os municípios do polo de São Félix do Araguaia também são aqueles que apresentam o pior quadro considerando a instalação de Ouvidorias ou, pelo menos, na oferta de um sistema para receber reclamação dos cidadãos. Durante o debate, alguns gestores alegaram problemas na qualidade de acesso internet e de mão de obra.


 Nem vereadores escapam do caos administrativo imposto por Walace em Várzea Grande

 A precariedade na distribuição de água em Várzea Grande atingiu esta semana a Câmara de Vereadores do município. De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Waldir Bento (PMDB), por dois dias não chegou água nas torneiras da Casa de Leis, o que o obrigou a comprar um caminhão pipa para abastecer o local. “Nós vereadores estamos sofrendo com a falta de água. Por dois dias faltou água na Câmara e tivemos que comprar água de um caminhão pipa para fazer o abastecimento”, relatou Waldir, que é da base do prefeito Walace Guimarães (PMDB) no legislativo. O vereador Miguel Baracat (PT), que também faz parte da base de Walace, afirmou que o município “pede socorro” referente à questão de saneamento básico e a distribuição de água. “Está faltando água pela cidade. Aonde a gente vai, as pessoas reclamam que não tem água, isso, não pode ficar assim, tem que mudar. O povo precisa de água e o prefeito precisa abrir os olhos para isso” disse o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário