Contador de visitas

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

CHEFE TARADO
SECRETÁRIO DE PEDRO TAQUES ATÉ BABA QUANDO VÊ NOVINHA PEITUDA, MAS FICA TARADÃO QUANDO TOPA COM COROINHA BUNDUDA


A investigação e processo contra o secretário Kleber Lima  (GECOM) corre em segredo de justiça. A TVCA está na cola do rapaz e já denunciou trechos da acusação. Funcionários apontaram o secretário como  um "taradão" que não "perdoa" novinhas ou coroinhas, esbugalhando os olhos quando as vê. Alem de jornalista é pastor evangélico.

TUDO EM CASA

 A desembargadora da Segunda Câmara de Direito Público e Coletivo, Antonia Siqueira Gonçalves Rodrigues, suspendeu a decisão que determinou a indisponibilidade de bens de Agostinho Hideaki Nohama. Ele é um dos sócios da Santa Cruz Industrial, Comercial, Agrícola e Pecuária Ltda, empresa que deve R$ 3,1 bilhões para a Secretária de Estado de Fazenda (Sefaz-MT). Coincidentemente, ele também é fiscal de tributos do órgão




QUEBRA PAU


Uma desavença comercial entre duas famílias tradicionais terminou em uma suposta agressão na noite deste sábado no sopping Goiabeiras, em Cuiabá. Na confusão, uma mulher foi agredida e desmaiou. De acordo com boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a empresária Aline Camila Piran, de 30 anos, estava com seu namorado, o também empresário Amir Antônio Maluf, no elevador do shopping, quando se deparou com o empresário do ramo de construção civil, José Charbel Malouf, de 55 anos, que estava acompanhado da esposa. A jovem relatou que existe uma desavença comercial antiga entre sua família e a do empresário. No encontro dentro do elevador, houve uma ríspida discussão entre os casais. Mais exaltado, Zezo Maluf teria acabado agredindo a jovem. De acordo com a empresária, José Charbel Maluf um soco na sua boca, o que fez com ela desmaiasse no elevador. O namorado dela também teria sindo atingido pelo próprio tio. Aline Piran foi socorrida dentro do shopping e, após se restabelecer, se dirigiu a delegacia para registrar ocorrência contra o empresário.




JAYME DESABAFA

 O ex-governador do Estado e atual secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos (DEM) afirmou que a delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e as operações realizadas na última semana, mancham a imagem do Estado. De acordo com ele a sociedade está desacreditada na política. “Eu defendo que quem tenha culpa no cartório preste esclarecimentos. Mas a exposição na mídia nacional e estadual afugenta os investimentos em Mato Grosso. A sociedade passa a desacreditar na política. Entretanto aqueles que não cometeram nada ilícito, espero que a Justiça consiga provar isso para que possamos tocar a vida”, disse o democrata.

GOVERNO SOB SUSPEITA


Com a deflagração da 12ª fase da operação “Ararath” (batizada de “Malebolge”) pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (14), o Governo de Mato Grosso vê seu nono secretário de Estado envolvido em investigações ou ações do Ministério Público, da Justiça e da própria PF. Carlos Avalone Júnior, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), sofreu mandados de busca e apreensão em seus endereços comerciais e residenciais. Avalone Júnior, que é empresário e ex-deputado estadual, foi citado junto aos irmãos Marcelo Avalone e Carlos Eduardo Avalone nos depoimentos de colaboração premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) feitos à Procuradoria-Geral da República (PGR). Proprietários da 3 Irmãos Engenharia, eles foram apontados pelo ex-chefe do executivo de participarem da suposta “compra” da retratação do ex-secretário de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), Eder de Moraes, ao Ministério Público Estadual por R$ 6 milhões, em 2014. O secretário, porém, não é o único do staff do atual governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), que está na mira da Justiça ou do Ministério Público. O ex-secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto (PSDB), chegou a ser preso em julho de 2016 pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) durante a deflagração da "Operação Rêmora - Locus Delict", em sua 2ª fase e que apura um esquema de fraudes em licitações na pasta. Ele deixou a prisão em dezembro do ano passado. Já o ex-secretário chefe da Casa Civil Paulo Taques, preso no início de agosto, e os coronéis da Polícia Militar (PM) Evandro Lesco e Ronelson Barros, respectivamente ex-secretário-chefe e ex-secretário-adjunto da Casa Militar, detidos em junho, também estão na mira do desembargador Orlando Perri, relator no Tribunal de Justiça de Mato Grosso da ação que apura as interceptações telefônicas ilegais ocorridas em Mato Grosso. Entre as acusações, suspeita-se que uma amante de Paulo Taques tenha sido grampeada. Todos já foram soltos. Além deles, o atual secretário-Chefe da Casa Civil José Adolpho, o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, e o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos e também coronel da PM, Airton Siqueira, sofrem inquéritos no TJ-MT por fatos ligados às interceptações telefônicas ilegais. Por fim, o secretário do Gabinete de Comunicação de Mato Grosso, Kleber Lima, sofreu um pedido de afastamento do cargo pelo MP-MT, que ainda não foi analisado pelo Judiciáiro. Ele é acusado pelo órgão Ministerial de assédio moral e sexual por servidores públicos. O ex-comandante da PM de Mato Grosso, Zaqueu Barbosa, também foi preso em razão das interceptações telefônicas ilegais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário