Contador de visitas

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

EM SIGILO NO STF, AFASTAMENTO E PRISÃO DE PEDRO TAQUES
==============
GOVERNADOR DO MATO GROSSO TEME SER PRESO  EM BRASÍLIA



(FOLHA DA  CAPITAL)

Informações oriundas de Mato Grosso, onde quase metade do secretariado do governador Pedro Taques (PSDB) está na prisão ou já esteve entre grades por crimes diversos, incluindo arapongagem e corrupção, indicam que tão cedo o governante não pisará em Brasília, temendo ser o próximo a ser "engaiolado", a exemplo do seu antecessor Silval Barbosa (PMDB).

Conversas de bastidores,  no Congresso, apontam para afastamento e pedido de prisão do governador, em trânsito na alta esfera do STF, e mantido até o momento em sigilo absoluto. O governador foi denunciado como recebedor de propinas do Grupo JBS e outras empresas citadas pelo ex-governador Silval, para abastecer Caixa II na campanha que o elegeu em 2014. Vários outros políticos regionais, incluindo o senador Blairo Maggi (PP) também foram denunciados.

No entanto, pesa  mais contra Taques, o encaminhamento  ao Supremo pela Justiça de MT (de forma sigilosa) de um robusto processo contendo depoimentos de envolvidos em "escutas clandestinas" naquele Estado, operadas por uma organização criminosa que teria como principal mandante, , segundo apontou um dos delatores, oficial PM beneficiado com acordo de delação premiada, o próprio governador Pedro Taques, chefe maior  e principal beneficiado dos "grampos" ilegais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário