Contador de visitas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

TRISTE FIM DE UMA LENDA BRASILEIRA DO BOXE!
==================
Internado pela esposa em hospital  de São Paulo  sofrendo  de ALZHEIMER, ex-pugilista e ex-campeão MAGUILA vive drama sem fim sendo sedado por agressividade

 O Globo
(foto: Reprodução)
Ex-pugilista tem 54 anos (Foto: Divulgação)
Marcelo Naddeo
Adilson Maguila no auge da carreira
Campeão brasileiro, campeão sul-americano e latino-americano, pentacampeão continental, campeão das Américas e campeão mundial pela Federação Mundial de Boxe. Assim foi a carreira de José Adilson "Maguila" Rodrigues dos Santos, talvez o maior nome da história do boxe no Brasil.
=================
==================
O ex-pugilista Adilson Rodrigues, o Maguila, vai precisar de novos exames e segue sem previsão de alta. Ele está internado No Hospital das Clínicas, em São Paulo,  desde a última quinta-feira e segundo sua esposa, Irany Pinheiro, existe agora um cuidado para controlar a agressividade de Maguila.
"Ele quer ir embora de qualquer jeito e está agressivo. Os médicos estão estudando o caso, parece que é Alzheimer. Surgiu há cinco anos e precisamos de mais exames para saber do que se trata", disse Irany.
Embora o hospital não dê detalhes sobre Maguila, Irany diz que a internação foi necessária após o ex-pugilista aumentar seu grau de agressividade recentemente.
"O problema é que ele está agressivo há algum tempo. Estávamos tolerando, mas chegou a um ponto em que não podíamos mais contornar", acrescentou Irany.
Segundo Irany, Maguila recusou-se a tomar os remédios, o que levou os médicos a sedá-lo. Ele ficará no hospital, ao menos, até que saia alguma definição quanto ao seu estado de saúde.
"Estamos esperando o resultado do exame. Ainda precisa de tomografia, ressonância... Acho que essa semana sai alguma coisa", concluiu.

MAIS SOBRE O CASO: MUITA AGRESSIVIDADE

Maguila está com 54 anos e deixou os ringues em 2000, com 77 vitórias (foto: Reprodução)

Internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, Adilson "Maguila" Rodrigues, diagnosticado há três ano com mal de Alzheimer, foi sedado neste domingo para combater a agressividade provocada pela insônia.
Segundo a esposa do ex-pugilista, Irany Pinheiro, que está acompanhando de perto a situação do marido, os médicos darão nesta segunda-feira os resultados dos exames realizados na sexta e no sábado. Só então a família terá conhecimento se o ex-boxeador permanece internado ou se já poderá voltar para casa.
- O quadro dele está estável. Foram pedidos alguns exames ontem e sexta. Estamos aguardando para amanhã. Ele foi sedado para tentar ficar mais calmo e dormir um pouco. Ele não dorme direito, então fica mais irritado. Estou a todo instante no quarto porque ele não quer que a gente reveze - disse Irany.
Maguila está com 54 anos e deixou os ringues em 2000, com 77 vitórias, 61 delas por nocaute, em 85 lutas. Depois de se aposentar, ele gravou um CD de samba e tentou se eleger, sem sucesso, deputado federal. Ele e a esposa são responsáveis por uma organização não governamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário