Contador de visitas

sexta-feira, 22 de março de 2013




"A COPA É NOSSA"
=================
Governo Silval Barbosa bem nutrido, forte e viril, quebrando recordes de "realizações" no Brasil


 






Prontinho para transportar turistas em 2014!


Há muitas mentiras e embromações  rolando por parte do Governo Silval Barbosa (fomentadas por SECOM e SECOPA - agora com mais R$ 25 milhões em caixa para TORRAR em propagandas enganosas e matérias elogiosas) em cima da vinda de trilhos, fabricação de vagões e prazos para o "Trem Cuiabano" estar circulando pelas ruas da Capital e Várzea Grande... Essa estória de que os vagões estão sendo fabricados na Espanha, Holanda, etc., é pra boi dormir. Inrformações vasadas indicam que os trens não estão sendo fabricados na Europa, mas em Hortolândia, São Paulo, onde fica a sede da CAF do Brasil, empresa de origem espanhola, vencedora da licitação para fabricar todo o material rodante e que também é responsável pela sinalização do sistema. Serão 40 trens que irão trafegar nos 22 km de trilhos... Portanto, caso arrumem alguma desculpa para novos atrasos, essa não cola!


 E enquanto Campo Grande(MS) e Goiânnia (GO) aceleram obras de urbanização e reforma de estádio, de "olho gordo" na já semi-morta Copa Pantanal,  o novo relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), divulgado no transcorrer da semana, embora bastante ADOCICADO em relação ao primeiro, e tenha sido que não enfocava obras do "TREM CUIABANO",   apontou nas suas páginas  que apenas 5,8% das obras do VLT, prometida para março de 2014, estão até o momento concluidas. Esse número mostra uma realidade muito distante do publicado pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), para quem, 22% das obras do VLT já estão concluídas. Considerando números e prazos, para o TCE-MT a obra está 180 dias atrasada em seu cronograma. A manter esse ritmo e sem se apressar,  só ficará pronta em setembro de 2014, três meses após a Copa do Mundo, e isto se não houver novos contratempos. ===============
===============
===============

"Galã Pinto de Aço"! 
 ===============
TUDO DESMORONANDO NA GESTÃO SILVAL BARBOSA E LÍDER DO GOVERNO NA AL-MT, EX-PUNHETEIRO E EX-GAROTO DE RECADO DO "GARANHÃO DA BOATE AZUL", EM ALTA FLORESTA, INCENTIVA GOVERNANTE A SAIR PARA O SENADO EM 2014! 

 http://curiosidadesnanet.com/wp-content/uploads/2011/04/falo-gigante1.jpg

Daqui há 60 anos, num Museu em Alta Floresta!

=================
O DRAMÁTICO CASO DO  FILHO "CABEÇUDO" REJEITADO PELO PAI, AGORA GOVERNADOR!!!

http://3.bp.blogspot.com/-jsUMaoovzjE/TyifT3X5Y1I/AAAAAAAABP0/9jo8JNCI53I/s1600/cabe%25C3%25A7%25C3%25A3o%2B01.02.bmp

 Tudo caminha para o fundo do poço no Governo Silval Barbosa. Como afirmado anteriormente, em postagem de três dias atrás, nem tudo que acontece no Estado é culpa do governador, infelizmente "benzido" ou "tapado" nos últimos tempos, vivendo e se alimentando de mentiras diariamente fornecidas por seus assessores mais próximos. Parece viver numa redoma de vidro, preocupado apenas com seus próprios empreendimentos, sem dar a mínima para o que ocorre no Estado. Longe de pleitear vaga ao Senado, conforme bajulação do seu líder na AL-MT, deputado Romualdo Junior, antigo garoto de recado do próprio Silval na Boate Saramandaia, em Alta Floresta, que segundo depoimento de um antigo dragueiro e "torrador" de fortunas na casa, vivia quando ainda garotão "batendo punheta" e espionando algumas das 300 mulheres (de todo país) da boate tomar banho... Silval, por seu lado, com físico atlético e estampa de galã de cinema, mesmo sendo segurança e porteiro era conhecido como "Garanhão da Boate Azul", motivo da renca de filhos bastardos espalhados nos quatro cantos do Brasil. Na última contagem (mantida em segredo de Estado), o número chegava a 25. As garotas engravidavam, ganhavam uma ajuda de custos para passagem (em caso de não terem poupança pessoal) e retornavam barrigudas aos seus estados de origem... Vez em quando aparece um, no Palácio Paiaguás,  pedindo exame de DNA.(Veja caso abaixo, relatado em 2012).

 Os tempos hoje são outros. Silval está bilionário, embora quase nada tenha em seu nome.... Romoaldo parou com as "bronhas" solitárias, virou deputado, prefeito de Alta Floresta, e de novo deputado estadual. Está milionário... Já nessas duas décadas de progresso financeiro, a Empaer, fundada há 4 décadas, vive na contramão da história um processo de desmonte, enfrenta escândalos e possui um presidente que pouco aparece para trabalhar. Recentemente, houve denúncia de superfaturamento. Agora, um engenheiro agrônomo e uma funcionária da empresa são apontados pelo MPF como autores de desvio de R$ 88 mil. A fraude ocorrera em Paranatinga. O dinheiro seria do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf - Recursos da União, com  risco de "cana" para Silval Barbosa e auxiliares!). O presidente da Empaer, ex-prefeito de Jaciara e ex-deputado Valdizete Nogueira (PSD), recém-empossado, não demonstra muita preocupação com o futuro da empresa. Vai pouco à sede. Vive mais se articulando nos bastidores, pensando na candidatura a deputado em 2014... Mesmo bilionário, nesse rítimo Silval Barbosa não se elege a senador, deputado federal e, se brincar, nem mesmo a estadual.

===============================
======================

Fato publicado em abril de 2012
===================================
===================================
====================================
====================================

 Guinness World Records
Silval: "Garanhão da Boate Azul" tem filhos espalhados pelo Brasil
 ================
 Seis deles já bateram às portas do Paiaguás, pedindo reconhecimento de paternidade
 ================
 Um dos últimos a aparecer, portador de estranha anomalia, chamou atenção do secretário chefe da Casa Civil, José Lacerda
Jose Lacerda  
O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda (FOTO), ficou assombrado com o tamanho da cabeça do suposto filho de Silval Barbosa.


Oficialmente o chefe do executivo mato-grossense tem três filhos (Rodrigo, Ricardo e Carla), todos formados, bem encaminhados, formando uma bela família ao lado da genitora, Roseli Barbosa, primeira-dama do Estado.

Ocorre que, quando jovem, o hoje governador de MT, Silval Barbosa, sem demérito algum, foi segurança e porteiro da Boate Saramandaia, em Alta Floresta, no Norte MT (região garimpeira), com mais de 200 mulheres em seu estoque, de todas as partes do Brasil. Jovem belo, de porte atlético, "papava" muitas garotas e por isso ganhou a fama de "Garanhão da Boate Azul".
 

Na época, camisinha só as de lampião a gaz e querosene


Na época, década de 80, ninguem (ou poucos) usavam camisinha na Capital do Estado. Imaginem o interior, numa região garimpeiro, onde o único tipo conhecido era a usada em lampiões a gaz ou querozene... Resultado: "xaca-xaca" era feito roçando couro com couro, sem qualquer prevenção. E muitos filhos clamando por pais, meses depois.


Virou governador e a filharada começou a aparecer


Como deputado Silval só era conhecido em MT. Como governador do Estado, sua fama extrapolou fronteiras, ficando conhecido em todo o País. Daí os supostos filhos bastardos começaram a aparecer, um a um. Oriundos de regiões bem distantes de Mato Grosso.


Seis bateram às portas do Paiaguás querendo reconhecimento do pai


Pelas contas de fonte do Cacetão, o número pode ser bem maior, superior a 15, mas até o momento só apareceram seis no Palácio Paiaguás, querendo conhecer o pai e serem legitimados pelo governador. Dois surgiram no segundo semestre de 2010, em pleno período eleitoral. Receberam dinheiro e a promessa de um exame de DNA, assim que o governador tivesse tempo livre. E quatro, incluindo duas moças, surgiram entre fevereiro e julho deste ano. Nem todos foram recebidos pelo governador.


Filho com "cabeça de melancia" chama atenção de Lacerda 


Um dos últimos a aparecer, com sotaque nordestino e bem humilde, chamou atenção do secretário chefe da Casa Civil, José Lacerda, que com seu sotaque cacerense não conteve uma indagação seguida de comentário:

- Escuta, meu rapaz, tem certeza mesmo que é filho do governador? (perguntou mirando a cabeça gigantesca do moço, em formato de melancia.... E depois comentou:

- Tô notando que sua cabeça é bem grande e, olhando bem, não vejo qualquer semelhança entre você e Silval!...


"Fui feito no mato e em dia de Lua cheia, Doutor!"


O pretendente a filho, humilde e sincero nas palavras, explicou ao secretário:

- Meu nome é Antônio, Doutor!... Não tenho porque mentir... É que minha mãe é nordestina, lá do Ceará... Sou muito parecido com ela e só conheço meu pai por foto... É ele sim!... Desde criancinha vejo seu rosto!... E a minha cabeça muito grande (BOTA GRANDE NISSO!!!) é porque, disse a MAINHA, fui feito no mato, em dia de Lua cheia!

 ========================
=========================
========================= 
 GOVERNADOR "ROLANDO" NA LAMA, ASSESSORES "LEAIS" TRANQUILOS NA "CAMA"!

Elpídio e Rayel investem: um em imóveis paulistanos; outro em cassinos!
=================
Familiares preocupados com saúde de "cabeça pensante" do governador Silval Barbosa




...do ex-senador e marqueteiro Antero de BarrosCarlos Rayel, que foi contratado para monitorar o trabalho...
O ex-senador Antero Paes de Barros, dias atrás  muito amigo do governador Silval Barbosa,  com livre trânsito no Palácio Paiaguás, por conta de débitos atrasados passou a cacetear o governante no seu blog... No passado pouco distante aconselhou o amigo  de longa data (ambos são publicitários de renome) Carlos Rayel  a não "atravessar a ponte Júlio Muller" com tanta frequência... E com razão! Noites sem dormir,  madrugadas adentro manuseando cartas,  tem deixado o titular da SECOM com aparência bastante cansada.



Já outro titular da SECOM, Elpídio Spiezzi Junior, O DE FATO,  há quase uma década cuidando (e muito bem!) do financeiro da pasta, esbanja boa forma física, sempre sorridente e atencioso, de bem com a vida, sem deixar rastros
... Prefere investir "proventos" na sua região de origem, no interior de São Paulo. Em imóveis. Nada em seu nome!


Gallo, Cerezo & o Carteado
Em meio a crise financeira que assola o governo Silval Barbosa, com obras da Copa Pantanal paralisadas, Educação sucateada (com "sumiço" até de MERENDA ESCOLAR), repasses federais para a SAÚDE que não chegam até os hospitais e ambulatórios, desvios grosseiros de outros recursos da União,  pairando sobre a cabeça do governante não apenas o risco de deixar Cuiabá sem os jogos do Mundial, mas também ameaça de uma "operação surpresa" da Polícia Federal em MT, cumprindo determinações judiciais ( a pedido do TCU)  para por fim às roubalheiras que "limpam" cofres do Tesouro Estadual, desde 2010, dois poderosos auxiliares de Silval continuam saltitantes, cheios da "bufunfa" e "levando vantagem" em tudo, para não usar outra expressão mais truculenta.
  Nos corredores do Palácio Paiaguás corre solta a informação de que  o  publicitário Carlos Rayel, o titular "de fato" da SECOM,  vem "torrando" fortunas em "cassinos clandestinos" da Capital e VG, sendo esta (talvez) uma das causas de seguidos fracassos empresariais fora de Mato Grosso.
Cuidando da saúde (a pedido de uma tia)  e de parte da grana do pai, a publicitária Caroline Rayel , que desde 2012 auxilia (sem vínculo empregatício) o seu genitor a zelar pela boa aplicação de verbas da SECOM e SECOPA,  preocupou-se em tentar afastar o executivo "licenciado" do vício pelo carteado, proibindo "más companhia" de visita-lo em seu ambiente de trabalho. Dois grandes companheiros ( um parlamentar e um empresário do ramo de combustíveis)  também adéptos ao aconchego da  "mesa verde" estão tendo dificuldades para localizar o amigo Rayel, seja pessoalmente ou por telefone.
O contrário do Elpídio, que faça chuva ou faça sol não arreda o pé da SECOM para nada, a não ser para atender alguma determinação especial do governador Barbosa.  Olhos fixos, mente iluminada, somando, multriplicando e (poucas vezes) diminuindo um batalhão de números bem guardados na memória. Anos e anos de exercício mental.  No caso de uma batida relâmpago da PF por lá, máximo que os agentes vão encontrar serão papeis clipados com anotações de receitas de bolo, rações para pássaros, coelhos, macacos e outros passatempos que ele curte na sua confortável chácara, às margens do rio Coxipó. Merece!

 ==========================
NOVA FASE NA SECOM MT
======================
 "Bagulhos"e velhas "rifadas"... Agora só "gostosonas", com sotaque de "safadonas"


Nessa fase de mudanças radicais por qual passa a SECOM MT, antes acessível a jornalistas e empresários da Capital e Interior, sem discriminações, e hoje transformada numa fortaleza intransponível, mais segura que o Gabinete do Governador Silval Barbosa, um limpa geral ocorreu no corpo de funcionários. Ficaram pouquíssimos dos mais antigos.  Eva, com mais de 20 anos no batente, super atenciosa e competente, milagrosamenmte escapou à guilhotina, ou, quando nada, de ser transferida para outra pasta num cargo menor. De copeira, por exemplo.

A competente "Dona Antônia", pelo peso da idade, sumiu do mapa. Foi rifada da ante-sala dos dois comandantes da pasta. No seu lugar, para atender Elpídio Spiezzi e Carlos Rayel, colocaram uma "meninona com sotaque de STRIPER paulistana", aparentemente sempre mascando chicretes quando atende telefonemas. Num "interesse" de arrepiar", mas muito gata e "bunduda", garantiu um informante. Seu prenome: CAMILA. Qual será o de "guerra"?


Segundo a fonte do Cacetão Cuiabano,  ela e outras integram a apetitosa relação de "gostosonas" colocadas a dispor da confiante e nova (Elpídio passou a usar camisas novas, de marca!) diretoria da SECOM-MT.

Jornalistas "sem nome" que ligam do interior, FERRADOS!... Empresários "sem nome" tentando acertos ou recebimentos, LASCADOS!... E o Silval????  Esse TÁ FRITO!...



===============================
===============================
================================
================================
 "NHAPAÇÃO" DESENFREADA NA SECOM!

"COMPADRES" PAULISTANOS TOMANDO CAFEZINHO NO PAIAGUÁS!
===============
CHEIRO DE TRAMBIQUE MILIONÁRIO EM LICITAÇÃO FRAUDULENTA DE R$ 25 MILHÕES

 
- Ô Sô... Cuiabá é bão demais!

De uma fonte do Cacetão Cuiabano por EMAIL:


Ely, não sei se você prestou atenção, mas se observar direito verificará que as cinco "vencendoras" da licitação para "torrar", como você diz, os 25 milhões carreados por Silval Barbosa para a Secom do Rayel, para serem gastos em propagandas relativas à Copa Pantanal, exalam cheiro de "maracutaia" por todos os poros. Dos donos, lógico!


A já conhecida DMD, do Dorilêo Leal, máximo mandatário do Grupo Gazeta, já é velha conhecida nossa (sua e minha). Desde a época do meu compadre Dante, vem faturando horrores em todos os governo, na Assembléia, Prefeitura de Cuiabá, Câmara Municipal e outros órgãos. Ali o "acerto", o MOLHA-MÃO rola solto. Faz parte parte do norte da empresa... Também, não deixa "vencer" pra ver. TÁ NO PAU!!!

A nossa velha EPOCA, do sempre sorridente Osmar, muito conhecido seu e meu, também está em todas. Merece. É humilde, simpático,  está sempre disposto a improvisar NOTAS GELADAS para suprir necessidades dos secretários, diretores financeiros, etc... É o jogo. Se não fizer tá fora!

A terceira, a INVENT Comunicação, ali da Avenida Lavapés, sinceramente, nem sei o nome do dono. É tão apagada!... Estará desta vez lavando os pés de quem? Do Carlos Rayel? Do Elpídio Spiezzi? Do Eder Moraes? Do Maurício Magalhães?


O que me surpreendeu mesmo foi a entrada de duas novas: ocupando primeiro lugar no resultado da  licitação, a grande vencedora
TIS PUBLICIDADE E PROPAGANDA LTDA.
Você conhece? Já ouviu falar? Pesquisei na internet e vi o nome de um dos seus diretores numa lista de oradores/palestrantes de uma igreja messiânica em São Paulo. Como tanto o Elpídio como o Rayel vieram de lá, não tem um cheirinho de GAMBÁ em tudo isto?


E a segunda colocada,  COMPANY COMUNICAÇÃO LTDA? Quase desmaiei!... A origem da bruta é Santo André, interior paulista, terra do "Executivo Bomba" da Secom, o Elpídio Sipiezzi, o homem que você sempre diz, sabe de muitos podres e não tem como ser mandado embora... Isso mesmo Ely. A matriz fica em Santo André, na Rua Anhangüera, 317 . Mas a "filhotinha" vem "papando" todas em Cuiabá, incluindo uma licitação de R$ 1 milhão no TJ MT, na gestão do desembargador Rubens OLiveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário