Contador de visitas

domingo, 31 de março de 2013


MATADOR OU VÍTIMA DE ARMAÇÃO?
ASSASSINATO DA ADVOGADA EM PRIMAVERA DO LESTE
http://www.sonoticias.com.br/fotos/G16164.jpg 
===========
Com pinta de galã de cinema, paraguaio humilde pode ser responsabilizado por crime que talvez nem tenha cometido


Cristiano Inácio dos Santos, à beira da morte em UTI
===========
Antes do brutal assassinato ele revelou a amigos que tinha um romance secreto com a advogada
===========
E ela estava separada há apenas 60 dias do ex-marido. SERÁ INVESTIGADO?
=============
DEPUTADO CULPA GOVERNADOR SILVAL POR ONDA DE VIOLÊNCIA QUE SACODE MT

O assassinato da advogada Alessandra Martignago, ocorrido na sexta-feira da Santa (30) na cidade de Primavera do Leste,  continua envolto em mistérios. Um suspeito, tipo "bode expiatório" já foi publicamente satanizado, estando numa UTI hospitalar em Rondonópolis em coma profundo, de tanto que apanhou dos amigos e parentes da vítima. Estranhamente, Cristiano Inácio dos Santos, jovem paraguaio com toda pinta de galã de cinema, orgulhava-se diante dos amigos de ter um romance secreto com a vítima. Já tinha sido flagrado só de cuecas por um irmão da vítima na casa dela. E o mais intrigante, a advogada estava separada há somente 60 dias do ex-marido. Um outro suspeito que merece ser investigado... Ele, o paraguaio, guardava cuidadosamente coisas dela no seu quartinho de caseiro, numa chácara em Primavera, incluindo jóias. Não seriam presentes? Se matou, pela manhã, porque não fugiu para o Paraguai com dinheiro (R$ 5.000,00), jóias e caminhonete "roubados" da advogada? Ficou o dia todo passeando com o carro pela cidade, como se nada soubesse ou nada tivesse feito, até ser perseguido, baleado pela polícia e violentamente espancado pelos parentes, estando agora à beira da morte. É um caso pra lá de misterioso, que o Consulado do Paraguai deveria acompanhar de perto para evitar possíveis injustiças. Porque ninguem falou sobre a "recuperação" dos cinco mil reais roubados?


De qualquer forma, o crime chocou a cidade e  motivou uma caminhada pelas ruas centrais  pedindo mais segurança. Centenas de pessoas portando faixas e com caras pintadas fizeram o protesto a partir das 14h00 que foi antecipado por discursos em tom de disputa política. A caminhada transformou-se em carreata que percorreu alguns bairros.

Zeca Viana pediu a substituição do comando da segurança local.
O deputado estadual Zeca Viana (PDT) criticou a atual administração municipal e culpou o governo Silval Barbosa (PMDB) pelos índices de violência pública. Zeca pediu a substituição de membros da Segurança na cidade onde policiais atuam há mais de dez anos. Membros do Comando local estão há cerca de três anos. “Não está mais dando certo. É preciso trocar, mudar” – afirmou.

Por sua vez o prefeito Érico Piana (DEM) fez um balanço das obras que executou em suas gestões anteriores (prédios para a PM, delegacia de polícia, sede do Ministério Público e do fórum local), anunciou que está doando 5 viaturas para a segurança e contabilizou

Érico anuncia doação de 5 viaturas para a Segurança Pública
 investimentos de R$ 500 mil para o setor. Salientou que estava apenas há 90 dias no governo e pediu a participação da população, lembrando que “a morte da Alessandra também chocou a mim, a minha família e todos que vivem em Primavera do
Leste”. O prefeito disse que vai se reunir na terça-feira com o governador Silval Barbosa.

A problemática da segurança pública em Primavera do Leste aumentou consideravelmente nos últimos 90 dias. Vários comércios  foram assaltados e empresários acabaram sendo vítimas. Um bandido foi morto após assaltar um supermercado. O empresário Gilmar Nilson foi rendido por dois elementos em uma moto quando estava em uma lanchonete com familiares. Após perseguir os bandidos Gilmar foi baleado com três tiros. Ainda em recuperação ele participou do protesto na tarde deste domingo (31). Diversos moradores ostentam faixas denunciando terem sido vítimas de arrombamentos ou assaltos.


Cristiano Inácio dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário