Contador de visitas

sexta-feira, 29 de março de 2013

 BOLINHA VIRANDO AVALANCHE!

================== 

Denúncias contra governo Silval Barbosa explodem no interior do Estado


Por mais que a SECOM do Carlos Rayel cerque de todos os lados, calando sites, blogs e pequenos jornais que se arriscam a reproduzir denúncias do Cacetão Cuiabano, o bicho está pegando em todo Mato Grosso e não apenas na Capital. É muita gente cansada de ver alguns poucos "mamando" despudoradamente, deixando a grande maioria sem acesso às verbas publicitárias da Secretaria de Comunicação, que por lei deveria ser democraticamente repartida, e não quase que inteiramente surrupiada como hoje acontece.

A matéria abaixo foi extraida de um site de Rosário Oeste (Médio Norte), que por sua vez a reproduziu de outro, noutra região de MT. É a tal bolinha de neve que culmina na avalanche!...

 

Segundo fontes, Silval Barbosa é dono de 73 rádios em Mato Grosso

Mato Grosso destruido: Silval, empresário bem sucedido!

Silval Barbosa é um dos que mais expandem suas redes de comunicação.É dono de ao menos 73 emissoras de TV e de rádio, quase todas no Nortão. Em Matupá, onde foi prefeito, possui uma TV e uma rádio. Em Guarantã do Norte são duas rádios, uma AM e outra FM.
O governador também tem TV em Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Lucas do Rio Verde e Colíder. Possui rádios ainda em Paranatinga, Diamantino, Mirassol D´Oeste e Vila Rica. Entre os deputados estaduais donos de emissoras estão Sérgio Ricardo e o licenciado José Domingos (DEM), ex- secretário de Desenvolvimento Ruralre Agricultura Famíliar, com uma TV afiliada do SBT em Sorriso, onde foi prefeito por três mandatos. O presidente da Assembléia José Riva comanda uma TV em Juara, onde começou na vida pública como prefeito.
O ex-deputado Otaviano Pivetta tem sociedade com uma TV de Lucas do Rio Verde, onde também foi prefeito por dois mandatos, enquanto Maksuês Leite (PP) se tornou dono da TV Cuiabá (Rede TV!) e Dilceu Dal Bosco (DEM) conduz duas emissoras de TV, uma em Sinop e outra em Nova Mutum.
O ex-vice-governador Oswaldo Sobrinho possui emissoras no Nortão. Só em Sinop são duas rádios. Polêmica e "jeitinho" Embora seja proibido, políticos continuam donos de veículos de comunicação. A Constituição determina que, após a posse, parlamentares não poderão ser proprietários, controladores ou diretores de empresa que "gozem de favor decorrente de contrato com pessoa jurídica de direito público".
Ou seja, pela Constituição, os políticos não podem ser donos de concessões dadas pelo Estado.

Fonte: BIOROSARIO.COM/////MT 24 Horas com Cacetão Cuiabano 

=======================================

=======================================

BOM DEMAIS!
GOVERNO SILVAL BARBOSA VOLTA A PRESTIGIAR "PEQUENA IMPRENSA"


Uma boa notícia para a imprensa de MT...  A SECOM do governo Silval Barbosa voltou a acertar com (até agora apenas)  pequenos sites e blogs que se arriscaram a reproduzir matérias do CACETÃO CUIABANO, contrárias aos interesses da Máfia Paiagualina. Soube de seis na Capital e interior que foram chamados às pressas no Palácio Paiaguás. Muito bom para os "pequeninos", alguns sem ver cor de verbas governamentais desde 2012, quando Carlos Rayel assumiu a pasta.

De certa forma, Cacetão e seu novos "impulsionadores" (poucos, mas até o momento leais e destemidos!) estarão contribuindo (e muito) para que nos próximos dois anos toda imprensa antes menosprezada volte a ter direito às verbas publicitárias do governo Barbosa. Esse pequeno detalhe compensa todas as ameaças e pressões momentaneamente vividas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário