MATO GROSSO
Governo é irresponsável com atingidos por chuvas, dispara Jayme sobre estado de emergência
Do Olhar Direto O senador Jayme Campos (DEM-MT) classifica de irresponsável a postura dos governos federal e estadual de não realizar intervenções preventivas nas regiões que todos os anos são atingidas pelas cheias em Mato Grosso e nos estados da região norte do país. Somente na capital Porto Velho (RO), segundo apurou a reportagem, os prejuízos já chegam a R$ 1 bi por causa da cheia do Rio Madeira.
De acordo com o senador, municípios estão isolados devido às péssimas condições de trafegabilidade de rodovias e por causa da destruição de pontes. Dezessete municípios do Estado já decretaram estado de emergência e enfrentam falta de abastecimento de alimentos, medicamentos, energia, água potável e combustíveis.
“O governo federal não se antecipa aos problemas, está sempre correndo atrás do prejuízo. Todos os anos é a mesma coisa. Recursos para prevenção a desastres não são liberados. Isso é uma irresponsabilidade. A BR 174, uma das mais atingidas, vai demorar para ficar pronta. O projeto se arrasta desde o ano passado. A obra foi delegada ao Estado, mas não existe nem a licença ambiental ainda”, criticou o senador em entrevista ao Olhar Direto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário