Contador de visitas

sábado, 15 de março de 2014

Moradores de MT se revoltam com "DESGOVERNO SILVAL BARBOSA" e criam página no Facebook para denunciar abandono de estradas



Do RepórterMT O estado de calamidade em que se encontram as estradas de Mato Grosso tem despertado a ira da população interiorana, que indignada criou uma comunidade no Facebook, onde são publicados vídeos e fotos da realidade enfrentadas diariamente por motoristas que precisam trafegar por essas estradas. Nomeada ‘Atoleiros do Mato Grosso’, a comunidade foi criada em outubro de 2013 e já tem mais de 38 mil seguidores, que compartilham vídeos e fotos da rotina das estradas. As imagens chocam, são ônibus atravessando estradas onde a lama chega pelo menos até a metade da lataria do veículo. Carros e motos atravessando verdadeiros alagados. A realidade das estradas que muitas vezes são esquecidas por governantes. 

 A condição das estradas e rodovias de Mato Grosso não são problemas apenas no período de chuva. Na temporada de seca, os motoristas convivem com buracos e falta de manutenção, risco para os motoristas e passageiros que precisam cruzar o Estado, ou até mesmo ir de uma cidade para outra. Como a técnica de enfermagem Márcia Balta, que recentemente mudou-se para Cuiabá, vinda da cidade de Aripuanã, distante 1291 km da Capital. Segundo ela, um ônibus demora cerca de três dias para percorrer os 200 km de distanciam Aripuanã de Juína, que é considerada a cidade maior na região. “No período de chuva é muito complicado, ficamos três dias na estrada esperando um dia de seca para seguir a viajem, ou aguardam um trator para desatolar os veículos. Sem contar as mercadorias que faltam em Aripuanã neste período, tem época que ficamos totalmente sem combustível, e quando chega é limitado a quantidade de litro para cada veículo, para que dê para todos abastecerem”, diz Márcia. Ela explica ainda que em meses de seca, o mesmo trajeto é percorrido em 5 horas de carro. “Quando não tem os atoleiros, tem os buracos que não muitos e o carro não pode ir rápido. De ônibus é ainda mais sofrido, o veículo sai às 8h para chegar as 16h30, para andar 200 km”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário