Contador de visitas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Deputado critica Silval Barbosa e diz que ele deixou Mato Grosso estagnado; “O que nós vemos e temos são escândalos, escândalos e escândalos”

O deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT - FOTO), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (04.06) criticou o governador Silval Barbosa (PMDB) e disse que Mato Grosso ficou estagnado na gestão do peemedebista.
“Não vejo nos jornais notícias boas para este Estado. Em uma das que eu vi o título dizia ‘Governador afirma que Ararath não paralisou a gestão estadual’, isso é uma das poucas vezes que eu concordo com esse governo, pois essa operação não paralisou, até porque este governo já está paralisado há muito tempo. Este governo está em estado de hibernação, infelizmente” citou.
Pandolfi disse que Mato Grosso não tem crescido, pois o governador, ao assumir o comando do Estado optou por lotear o Governo com cargos públicos para atender seus interesses políticos. Ainda, segundo ele, esse loteamento é resultado de escândalos na gestão do peemedebista. “O Estado está desse porque quando ele (Silval Barbosa) assumiu esse governo ele optou por lotear os cargos públicos, este loteamento ele não utilizou critérios técnicos apenas políticos. Por isso estamos assistindo uma paralisia total. Saúde, Segurança pública, nada está funcionando, qual é a área que está funcionando neste governo? Infelizmente não tem. O que nós vemos e temos são escândalo, escândalo, escândalo” declarou.
O pedetista também criticou a falta de transparência do Governo Silval. Ele lembrou que a OAB/MT, Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea/MT) e de Contabilidade (CRC/MT) tiveram que acionar na Justiça a Secopa para ter acesso aos contratos relacionados a obra da Copa no Estado.
“Entidades deste Estado, para ter acesso a documentos da Secopa, tiveram que ingressar com mandado judicial, onde nós estamos? O que eles querem esconder? Esperamos que esse governo cumpra no mínimo a Constituição Federal e de transparência aos seus atos” destacou.
Conforme o deputado, os secretários de Silval quando são convocados pela AL/MT para esclarecer atrasos em obras da Copa usam de desculpas e dão respostas vazias. “O que estamos assistindo referente à Copa são desculpas, desculpas e desculpas, alguns secretários vêm nesta Casa com teatro, com respostas com maquiagens e não é isso que nós queremos. Estamos vendo a conclusão superficial de muitas e muitas obras, o legado será o endividamento para este Estado, o empobrecimento para a população, infelizmente” concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário