Contador de visitas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Riva lamenta morte de coronel Meirelles
Riva lamenta morte de coronel Meirelles

Presidente da AL-MT destaca atuação do ex-prefeito de Cuiabá à frente do 9º Bec, sendo um dos responsáveis pela abertura da BR – 163

KLEVERSON SOUZA - Assessoria da Presidência

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), lamentou a morte do ex-prefeito de Cuiabá, coronel José Meirelles, que faleceu na noite de terça-feira (28). O parlamentar apresentou durante a sessão matutina desta quarta-feira (29), Moção de Pesar à família.

Apresentada pelos deputados Riva e Emanuel Pinheiro (PR), a Moção de Pesar foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares presentes na sessão, que aproveitaram a oportunidade para destacar a importância do coronel José Meirelles para o desenvolvimento de Mato Grosso.

Riva lembrou a atuação de Meirelles à frente do 9º Batalhão de Engenharia e Construção, sendo um dos responsáveis pela abertura da BR – 163, que liga Cuiabá a Santarém no Pará. “É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito e manifesto os meus sentimentos aos familiares. O coronel Meirelles foi um grande homem e teve um papel importante para o desenvolvimento do Estado, com o seu incrível conhecimento e honestidade”, afirmou o presidente do legislativo estadual.

Meirelles tinha 89 anos e estava internado no Hospital Jardim Cuiabá desde a manhã de ontem em função de um aneurisma abdominal. Mesmo passando por cirurgia, o ex-prefeito não resistiu e faleceu à noite.

Eleito vice-prefeito de Cuiabá em 1992, o coronel Meirelles assumiu o comando da capital em 1994 quando o então prefeito, Dante Martins de Oliveira, deixou o cargo para disputar o Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário