Contador de visitas

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

JORNAL COM CIRCULAÇÃO EM BRASÍLIA E TODO CENTRO-OESTE APONTA EMANUEL PINHEIRO COMO VITORIOSO EM CUIABÁ. E DETONA:
================
"Wilson mentiu descaradamente para o povo cuiabano  e agora paga o preço por ter traído Cuiabá e estar envolto em mar de lama, num rombo de R$ 19 milhões"
================
"Seys chegou ao fundo do poço, virando uma candidata de aluguel a  serviço de Wilson, e está em último nas pesquisas"

O semanário Centro Oeste Popular, do renomado jornalista Carlos Milas, em sua edição voltada para Mato Grosso (Circula em Goiás, MS e Brasília), analisou a disputa para prefeito em Cuiabá. Confira: 

Emanuel Pinheiro cresce em meio a ataques desesperados de adversários Na última semana da campanha eleitoral, o candidato do PMDB consolida-se na disputa e pode chegar em vantagem ao segundo turno. Faltando uma semana para a eleição, que acontece no próximo domingo, dia 02, o cenário eleitoral em Cuiabá começa a se definir. E o nível da campanha desce vertiginosamente, com os candidatos do PSDB e do PRB, em especial, despejando toda a sua artilharia pesada sobre os candidatos do PMDB, Emanuel Pinheiro, e do Psol, Mauro Lara, que as pesquisas apontam como líderes na disputa para a sucessão do atual prefeito da capital, Mauro Mendes (PSB). Os ataques mais pesados sofridos pelo pemedebista vem do fronte tucano e sinalizam o claro desespero do deputado Wilson Santos e seu principal aliado, o governador Pedro Taques, que vêm minguarem suas chances de ir para o inevitável segundo turno.

 Em uma das últimas ações de ataque frustrado para frear o crescimento da candidatura de Emanuel Pinheiro junto ao eleitorado, tucanos e aliados tentaram vincular o candidato aos escandalos que implodiram a gestão e a carreira política do ex-governador Silval Barbosa. A iniciativa revelou-se um tiro no pé. Escaldado pelas manipulações do marketing eleitoral de guerrilha mais rasteiro, o eleitor cuiabano tem rejeitado friamente esse tipo de manobra e os índices de popularidade de Pinheiro se mantém em ascensão. Salvo um tropeço pessoal grave nestes últimos dias de campanha, o candidato pemedebista deve ganhar nas urnas o direto de disputar o segundo turno como líder na preferência do eleitorado. 

Wilson mentiu descaradamente 

O candidato do PSDB, deputado Wilson Santos está colhendo a rejeição que ele próprio semeou. Os eleitores não esquecem que o tucano mentiu quando prometeu em campanha para a sua reeleição à prefeito da Capital que cumpriria integralmente o mandato que, menos de dois anos depois, abandou pela ambição de tornar-se Governador do Estado. O eleitorado cuiabano também não esquece que foi graças à Wilson Santos que Chico Galindo assumiu o Palácio Alencastro para vender a Sanecap para a CAB, sucatear a educação e a saúde, e tungar os trabalhadores com a elevação da passagem de transporte coletiva à condição de terceira mais cara do Brasil. Também não está esquecido pelos eleitores o mar de lama em que se meteu, o rombo de R$ 19 milhões, dinheiro que virou pó e desapareceu nos buracos do Rodoanel abandonado por Wilson Santos.

Serys, "candidata de aluguel!"


 Em outra frente da disputa, a campanha eleitoral mostra que a ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB) desdeu ao fundo do poço, está em último nas pesquisas,  enterrou de vez o seu passado de defensora intransigente dos interesses das classes trabalhadoras e setores mais desassistidos da população. Ao se posicionar como escada para a candidatura tucana  (do Wilson Santos,do governador Pedro Taques ) atuando como adversária direta do candidato do Psol, Mauro Lara, a ex-senadora passa recibo aos que a apontam como “candidata de aluguel”. Para os eleitores mais conscientes – exatamente o nicho em que a professora e ex-senadora sempre colheu a maioria dos votos que sustentaram sua trajetória política – está claro que Serys entrou na disputa pela Prefeitura de Cuiabá para servir de escudo para o candidato apoiado pelo Palácio Paiaguás. Um triste fim para uma carreira brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário