Contador de visitas

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

WILSON REVELA: "Só agora poderei visitar minha avó, tios, sobrinhos e primos aqui na Capital"

Na reta final da campanha eleitoral em Cuiabá, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (29-09) estar seguro que estará no segundo turno. Ao garantir ter exposto sua vida pública ao eleitor cuiabano, em especial por ter abandonado a prefeitura em 2010 tendo ainda dois anos de gestão pela frente, ele disse ter participado de um pleito inédito, com novas regras e já sem o financiamento privado de campanha. “De agora em diante vou cumprir o que manda a legislação eleitoral. Vou cumprir a risca. Só a partir de hoje que vou visitar minha família, minha avô, meus tios, sobrinhos e primos. Todos moram aqui em Cuiabá e não tive tempo”, disse, lembrando a correria que foi a sua campanha, a qual foi lançado de última hora em substituição ao prefeito Mauro Mendes (PSB), que desistiu de tentar à reeleição no último dia para registro de candidatura no último dia 5 de agosto. 

 Quanto às novas regras eleitorais, Wilson Santos se coloca favorável ao financiamento de pessoa física e não mais do setor privado, a qual grandes grupos empresariais bancavam candidaturas, com interesse de pegar grandes obras e licitações do poder público como prefeitura e governo do Estado. Para o deputado estadual, de agora em diante, as campanhas tendem a ser mais equilibradas ao ponto de vista financeiro. “Sou totalmente favorável ao financiamento de pessoa física. O custo é baixíssimo e dá condição de igualdade entre os postulantes aos cargos públicos. Que nunca mais volte o financiamento privado”, afirmou, ressaltando que em Cuiabá todos os seis candidatos concorrem em condição de igualdade em termos financeiros. “Não vi ninguém dos meus concorrentes esbanjando poder econômico”, complementou. 

 Ao se colocar como um dos candidatos a disputar o 2º turno, o candidato apoiado pelo governador Pedro Taques afirma não ‘enxerga’ quem será seu adversário na disputa acirrada pelo Palácio Alencastro. “Não dá para ver quem estará comigo no segundo turno”, disse. Atacado pelos adversários no tocante ao ter deixado a prefeitura na metade de seu segundo mandato em 2010 para disputar o governo do Estado, Wilson Santos garante ter colocado sua vida pública a limpo aos eleitores. Teve que esclarecer o por quê de ter aberto mão de dois anos de gestão, pediu desculpas pelo equívoco, além de ter tentado fazer as pazes com o atual prefeito Mauro Mendes de quem foi adversário ferrenho nas eleições de 2008 a prefeitura de Cuiabá e em 2010 ao governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário