Contador de visitas

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

P... DA VIDA, MAS CONFIANTE POR TER O RABO DO ADVERSÁRIO NAS MÃOS, , EMANUEL PINHEIRO DESAFIA WILSON SANTOS, ESCULHAMBA "CACETÃO CUIABANO" E JORNAL  "LIBERAL", COLOCANDO MAIS UMA VEZ A POLÍCIA FEDERAL NA COLA DE ELY SANTANTONIO!

Pinheiro, desafiador...

 (Ely Santantonio)

Corajosamente, ante a covardia explícita de 99% da imprensa mato-grossense, que tem o péssimo hábito de sentar no próprio rabo e só chutar "cachorro morto", como hoje faz com José Riva, Éder Moraes e Silval Barbosa, corajosamente o Grupo Gazeta, do meu desafeto Dorilêo Leal, resolveu abordar o envolvimento da Gang do Emanuel Pinheiro em roubalheiras vigentes na gestão Silval Barbosa. Primeiro através de notinhas na coluna do Mauro,  agora   com bem elaborada matéria no Gazeta Digital, assinada pela repórter Patrícia Dorilêo. Até então, apenas o Enock Cavalcanti, do Página do E, tinha tocado no polêmico assunto.

Como não era para ser diferente, Emanuel Pinheiro esculhambou meus blogs, dentre eles o "Cacetão Cuiabano", desfez do meu semanário "Liberal", só não tocou no meu nome, pois Emanuel ainda mamava nas tetas da mãe quando comecei na imprensa, no combativo jornal "Equipe", que fazia oposição ao governador José Fragelli. Weller Marcos, antes polêmico, agora acomodado, é uma das testemunhas vivas do meu "batismo de fogo".

Emanuel já estava desmamado quando seu pai, o saudoso deputado federal Emanuel Pinheiro foi assassinado por um marido ciumento, em Chapada do Guimarães. Mantinha um relacionamento amoroso com a prefeita da cidade, mas clandestino por ambos serem casados, e foi executado a tiros pelo esposo "chifrudo". Acompanhei de perto os fatos.  Escrevi sobre a tragédia.

Ele tem razão num ponto: empresarialmente falando, sou um merda, um zero à esquerda... Gastei toda grana recebida ao longo de quase 45 anos de escrevinhação, em cabarés, noitadas festivas, jogos de baralho, negócios mal feitos, vícios destrutivos (um  deles a pinga ) e, realmente, não tenho estrutura para competir com o Grupo Gazeta, como foi citado por ele. Meus veículos, há anos sem circular, sequer sede própria possuem nos dias atuais. Mas a vida é como uma roda gigante. Quem sabe se no futuro ainda receberei Emanuel numa sala confortável, num prédio próprio, para darmos risadas destes fatos recentes?

Sem mais delongas vamos à matéria do Gazeta Digital, antes que a Polícia Federal, eficiente como sempre, me localize e enjaule ao deparar com minha esquálida figura dormindo sobre a mesa de algum boteco cabarezento no Porto:


CANDIDATO REAGE 
Vídeo comprometedor é coisa de canalha, diz EP
 Patrícia Helena Dorileo, repórter do GAZETA DIGITAL

 O candidato à prefeitura de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) classificou como ‘canalha’ um portal de notícia mato-grossense que afirma que seu opositor, Wilson Santos (PSDB), tem um vídeo comprometedor envolvendo o irmão e a cunhada do peemedebista. A mídia eletrônica teria mostrado um pedido do casal Parco Pólo Pinheiro e Bárbara Helena Pinheiro pedindo para Santos ‘abafar’ o envolvimento deles em esquemas milionários de corrupção durante o governo de Silval Barbosa (PMDB). A matéria publicada não traz o vídeo nem outras provas.  “Quem é ‘Cacetão Cuiabano’, Michelly?”, indagou o candidato. “Se você me falasse ‘saiu no Grupo Gazeta’, eu até poderia me preocupar e procurar saber. Agora... Cacetão Cuiabano, O liberal... Jornalistas de quinta categoria. Não tenho medo desses canalhas. Já os denunciamos na Polícia Federal. São bandidos que se escondem atrás do pseudo-jornalismo para atacar pessoas sérias como eu”, disparou Emanuel Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá nesta manhã (21). Este princípio de denúncia surgiu após o candidato do PMDB trazer à tona um áudio em que Elias Santos, ex-presidente da Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat) e irmão de Wilson, coagir servidores públicos comissionados a participarem de um evento de campanha do PSDB. Para Pinheiro, essa resposta imediata é “a retaliação à verdade”. “Eu não tive nenhuma realização política nem pessoal em anunciar esse áudio. Isso é uma violência contra a cidadania, contra a democracia e eu não posso prevaricar. A própria decisão imediata do governador em exonerar o presidente da Metamat constata a idoneidade do áudio e do fato”, afirmou. Complementou, dizendo que outros representantes do governo do Estado, como os secretários de infraestrutura e segurança pública, tendo o mesmo tipo de comportamento. “Esse fato, infelizmente, e digo de coração, constitui crime, abuso de autoridade e má utilização da máquina pública”, disse. Em relação ao suposto vídeo que Wilson teria tido acesso, Emanuel afirma veementemente que não tem o que temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário