Contador de visitas

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Preso entre muralhas, adoentado e com medo de ser morto!
Resultado de imagem para joseriva
 SE TIVESSE OUVIDO AMIGOS RIVA ESTARIA NA ASSEMBLÉIA, AINDA PODEROSO, SEM SER FORÇADO A DELATAR EX-PARCEIROS PARA PERMANECER EM LIBERDADE! 

 Adoentado, fazendo há anos tratamento contra um câncer na garganta e lutando diariamente contra males cardíacos que podem fazê-lo "bater as botas" de hora para outra, o ex-deputado José Riva é prisioneiro dentro da própria casa, mesmo estando fora do Carumbé, onde o amigo Silval Barbosa ainda se encontra e onde permaneceu por mais de um ano, somando idas e vindas ao presídio. Por questões de saúde, Riva não aguentou o arrocho, e "abriu o bico", para delírio de adversários e sufoco de aliados, temendo as delações do poderoso cacique. 

 Não foram poucos os que aconselharam Riva a se reeleger deputado em 2014. Seria facílimo. Tanto que, sem sair de casa elegeu a filha Janaína Riva, uma dondoquinha bonita e sorridente, que estampou manchetes ao presentear o namorado João Emanuel com um tênis importado de R$ 25 mil. E verdade seja dita: Não fosse o amplo  complô dos adversários com a Justiça, MPE,  etc.,  etc.,  Riva teria sido eleito governador, vencendo facilmente (na época) todos os seus adversários, incluindo Pedro Taques. Era um político admirado no Estado, com grande destaque para o interior, tendo sido  por várias eleições o mais votado em Mato Grosso, além de eleger senadores, deputados federais e outros que colavam no seu prestígio. Principal virtude: Lealdade e cumprimento dos compromisso assumidos, em todos os níveis.

Riva está preso entre altos muros da sua mansão. Não sai de casa, pois teme infligir regras impostas pelo uso da tornozoleira e ter o mesmo castigo de Éder Moraes. Teme também ser executado a mando de alguns daqueles que ainda não foram "premiados" numa das suas delações, e que acompanham par a passo as investidas da Justiça em busca de novas e bombásticas revelações.  

Reeleitos, seguros, tranquilos, protegidos pela imunidade parlamentar, Romualdo Junior e Mauro Savi, ambos deputados e ex-colegas e parceiros de Riva, respiram aliviados cada vez que o GAECO leva um montão de gente pra cadeia, mas passa longe das suas sagradas e impenetráveis moradias. (ELY SANTANTONIO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário