Contador de visitas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Histórico aterrorizante: Sangue, dor e barbárie no primeiro mandato!
=================
Governador Silval Barbosa foi intimado a depor em favor de acusados por chacina
=================
Era prefeito de Matupá quando três assaltantes foram incendiados em praça pública!



fechar










O governador Silval Barbosa (PMDB) foi intimado a depor como testemunha de defesa de cinco dos dezoito acusados pelo crime que ficou conhecido internacionalmente como "Chacina de Matupá", ocorrida na década de 90, quando era prefeito da cidade, e que foram a júri popular no dia 4 de outubro de 2011 na Comarca de Matupá. Silval depôs em favor de Luiz Alberto Donin, Elo Eidt, Mário Nicolau Schorr, Faustino da Silva Rossi e Elywd Pereira da Silva. Essas pessoas foram acusadas de torturar e queimar, ainda vivos três pessoas. OS assaltantes, Ivanir Garcia dos Santos, Arci Garcia dos Santos e Osvaldo José Bachmann sequestraram uma família em Matupá e, após se renderem, foram espancados e queimados vivos. Silval Barbosa era prefeito da cidade e vivia em Matupá na época do ocorrido e foi intimado por conta disso. As vítimas, Ivanir Garcia dos Santos, Arci Garcia dos Santos e Osvaldo José Bachmann, aproveitando a falta de energia em Matupá, cidade famosa por ser rica em minérios, invadiram a casa do garimpeiro Carlos Mazzoneto. Quatro crianças, a mulher de Mazzoneto e outra vizinha grávida foram tomadas como reféns e permaneceram mais de seis horas em poder dos bandidos. Dos 18 acusados , apenas Valdemir Pereira Bueno foi condenado pela pratica de homicídio e terá de cumprir oito anos de reclusão em regime inicialmente fechado.Vejam as fotos:


RESIDÊNCIA ONDE O ASSALTO ACONTECEU...

MOVIMENTAÇÃO DA POLÍCIA E POPULARES NAS IMEDIAÇÕES DA CASA ONDE FAMÍLIA ERA MANTIDA REFÉM...

ARMADOS, MORADORES SE PROTEGEM EM CONSTRUÇÃO AO LADO DA CASA ONDE A FAMÍLIA É MANTIDA SOB A MIRA DE ARMAS...

EM PONTOS ESTRATÉGICOS POLICIAIS 'NEGOCIAM' RENDIÇÃO DOS ASSALTANTES ENQUANTO UMA MULTIDÃO ACOMPANHA À DISTÂNCIA...

VEÍCULO QUE SERIA USADO PARA LEVAR OS BANDIDOS ATÉ O AEROPORTO ESTACIONA NO PÁTIO DA RESIDÊNCIA... PORÉM, GASOLINA NÃO ERA SUFICIENTE PARA O PERCURSO DE POUCO MAIS DE 2 KM...

DIANTE DA GARANTIA DE QUE SUAS VIDAS SERIAM PRESERVADAS OS ASSALTANTES SE RENDEM E SÃO CONDUZIDOS PELOS POLICIAIS AO CARRO QUE OS LEVARIA AO AEROPORTO...

NO MEIO DO CAMINHO ASSALTANTES SÃO COLOCADOS EM OUTRO CARRO... O COMBUSTÍVEL DO PRIMEIRO VEÍCULO 'ACABOU'.

OS TRÊS HOMENS SÃO ARRASTADOS POR POLICIAIS MILITARES...O MOMENTO DO LINCHAMENTO SE APROXIMA.

UM DOS CRIMINOSOS SE MOSTRA EXAUSTO... PARECE PERCEBER QUE ESTÁ PRESTES A MORRER.

FERIDOS À BALA OS TRÊS ASSALTANTES SÃO 'AMONTOADOS' COMO LENHA QUANDO SE PREPARA UMA FOGUEIRA.

E POR FIM O MOMENTO CRUCIAL... OS BANDIDOS IMPLORAM POR PERDÃO, MAS OS MORADORES ENFURECIDOS JOGAM GASOLINA SOBRE ELES E RISCAM O FÓSFORO. AINDA VIVOS, OS ASSALTANTES AGONIZAM POR MAIS ALGUNS MINUTOS. E FINALMENTE...A MORTE. A BARBÁRIE ESTAVA COMPLETA. (Fonte: Notícia Dinâmica)

2 comentários:

  1. Curioso, apenas o réu que não teve defesa do Silval - que nem compareceu, convenientemente dispensado pelo juiz-genro-de- Cláudio-Barbosa ("Magistrado com uma Missão") é quem teve sentença a cumprir em regime fechado. E, pelo que dizem, saiu com Habeas Corpus no dia seguinte. Os defendidos por Silval, com triplo homicídio duplamente qualificado nas costas e status de antigos apoiadores, assassinos orgulhosamente confessos (independente do que digam hoje, presume-se que quem se deixa filmar e expõe foto do crime por meses no próprio comércio, é mais do que confesso, ultrapassou a confissão, alçando a apologia vaidosa do ato),respondem TODOS em liberdade. A mão amiga do juiz amigo, estendida aos assassinos fiéis à Barbosa (o dissidente foi em cana...).

    E, o mesmo juiz, por coincidência em disputa com indígena à revelia da FUNAI na mesma terra GRILADA pela família Barbosa (GLEBA JARINÃ, PEIXOTO DE AZEVEDO), acata denúncias que SABE ser fruto da MAIS COVARDE falsidade ideológica e da mais inescrupulosa MÁ-FÉ e, articulando conluio com defesa amestrada, silenciando provas e investigação mínima, acolhe AS MENTIRAS, SOMANDO ESSAS A OUTRAS DELAÇÕES CALUNIOSAS DE PRÓPRIO PUNHO, prescreve prisão preventiva em desfavor ao legítimo habitante da Terra - um humilde indígena que nunca roubou nada nem matou ninguém, ao contrário, defendia a área dos madeireiros ilegais, atuava como agente de saúde sem receber e construiu escola com os próprios meios.

    A peça é, por si só, uma obra prima da hipocrisia judiciária, pede-se que, um dia, a publiquem - com devida contextualização e prefácio explicativo - para esclarecimento às futuras gerações de como "se dava o 'Direito' no Nortão..."

    Autor da denúncia: Adriano Barbosa; Juiz e CO-AUTOR DAS DENÚNCIAS: Tiago Nogueira de Abreu (o "Amigo dos Amigos"); Atual Juíza: Patrícia Cristiane Moreira (a mão que absolveu o homicida Ventura); Des: Marcos Machado; delegado: Geraldo Gezoni; Chefe dos Executores: Major Silva e Sá; suposto beneficiado: Inésio Sorgatto, CRIMINOSO AMBIENTAL CONHECIDO DA PF e do IBAMA, suplente de Zafonato no SINDFLORA (Zafonato sendo cabeça da chapa da cunhada de Silval para Matupá).

    ResponderExcluir
  2. E quanto à promotoria, tentando "investigar" quem é que trouxe a gasolina para incendiar esses infelizes torturados, massacrados e queimados vivos (não eram santos, eram desesperados - pero, o dolo praticado pelos absolvidos ultrapassa em muito graus o protagonizado pelas vítimas), será que, depois desses anos na região e o convívio próximo com os familiares e agregados dos Barbosa, a promotora Daniela Crema ainda não descobriu que a testemunha de defesa de Caione, Donin, Faustino da Silva Rossi e etc...era o comerciante de combustível com mais proximidade com os acusados....

    ResponderExcluir