Contador de visitas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

UM JUIZ A SERVIÇO DOS PODEROSOS, MESMO QUE SEJAM PEDÓFILOS OU LARÁPIOS

(Ely Santantonio)

Tenho muito respeito por alguns membros do Poder Judiciário, em Mato Grosso. São eles que, em muitas ocasiões "não dão bola" para as dezenas de processos por calúnia, difamação, tentativa de extorsão, et., etc., a mim imputados por autoridades contrariadas com as denúncias que publico em Mato Grosso, há quase quatro décadas. Resumo meu respeito na pessoa de um representante dessa classe laboriosa, o desembargador Márcio Vidal, que contra tudo e todos os poderosos da época (ainda juiz) me libertou da prisão, em VG, na década de 90. Daí a razão pela qual, ao contrário de Enock Cavalcanti e outros da city, evito entrar em polêmicas envolvendo a justiça de MT.

Mas há os que fazem jogo oposto, como é o caso do juiz eleitoral Francisco Ferreira Mendes, o Chicão, filho de um desembargador e neto do meu professor em Diamantino, o ex-promotor, prefeito e juiz, Mario Ferreira Mendes, também avô do ministro Gilmar Mendes e dos meus primos, Francisval Ferreira Mendes e José Sabo Mendes. Pai e avô honraram a profissão, morrendo com poucas posses. E foi na casa de um deles, na Av. Miranda Reis, que conheci o CHICÃO no início dos anos 90. Era titular da pasta de Comunicação em Várzea Grande e, o agora meu perseguidor, Francisco Mendes, ainda um simples estudante e quase bacharelado em direito. Cresceu, se formou, e aparentemente tomou gosto pelo poder. Rememorando, em nada se parece com o Chicão que conheci, alegre, brincalhão, contando piadas e bebericando capirinhas e cervejas oferecidas pelo seu tio (e também meu) José Sabo Mendes, o pai do Zé Sabo, engenheiro e dono de OSCIP e rede de postos de gasolina no Estado. Virou juiz, passou a se se sentir no Olimpo, um Deus.

Na campanha de 2008, a pedido do pedófilo e ex-prefeito de VG, Murilo Domingos, Chicão emitiu mandado de prisão contra mim... Três viaturas da Polícia Federal cercaram minha residência e sede dos jornais Diário do Povo e Liberal, no bairro Vila Verde, em Cuiabá. O prefeito enviou fotógrafos da SECOM para registrar a prisão. Escapei por pouco. Passei dois anos fora de MT por conta de outras denúncias contra Blairo Maggi e gang que assessorava. E na época, entre outras apreensões, os federais levaram um computador. Nesta quinta, agora há pouco, passado todos esses anos, um homem que se apresentou como OFICIAL DE JUSTIÇA informou sobre o interesse do juiz em "DEVOLVER" o CPU apreendido na ocasião. Queria o endereço do meu filho, também meu endereço... Mandei o canalha tomar no rabo, juntamente com o emitente da tal "liberação"... E certamente,por este desabafo, novo mandado de prisão deverá ser emitido pela "autoridade desafiada", pelo "deus" intocável, aparentemente sempre ao lado dos poderosos como demonstra estar agora, quando venho mostrando a OUTRA FACE do governo Silval Barbosa e asseclas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário