Contador de visitas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

SOU MAIS "MEUS" MACACOS, CUTIAS E JACARÉ
====================
FODA-SE SILVAL BARBOSA!
FODA-SE RODRIGO DA CUNHA BARBOSA!
FODA-SE ROSELI BARBOSA!


Elpídio: Um gentleman na Secom-MT. Poderoso, elegante , sempre gentil e atencioso com pessoas que o procuram, Elpídio Sipezzi é o que se pode chamar de "Mister Mistério" no Governo Silval Barbosa. Entra secretário, sai secretário, e ele lá, impávido, impoluto e intocável, as vezes decidindo bem mais que os "fantoches" colocados para "esquentar" a poltrona N. 1 da SECOM-MT. Os "rabos" nas mãos do Spiezzi, segundo fontes do Cacetão Cuiabano, são diversos, variáveis, e vão desde os pequenos que vivem das "esmolas palacianas" aos grandes que "limpam cofres" paiagualinos, com destaque para o filho primogênito do governador Silval Barbosa, o mega-empresário Rodrigo Barbosa da Cunha, já apontado por deputados da oposição como Dilmar Dal Bosco(DEM) e Percival Muniz(PPS) nos corredores e plenário da AL como o "PC Farias de MT". Só em 2011 o conglomerado do GRUPO CONTINENTAL "nhapou" (digo, faturou) do Governo Barbosa cerca de R$ 15,4 milhões via métodos oficiais, "transparentes", e também via CAIXAS PARALELOS. E o Grupão Familiar crescendo cada vez mais, agora com a firme atuação do secretário-adjunto da Comunicação, Aroldo Souza, por sinal funcionário das empresas da família Barbosa, já prestes a aposentar, e agora "premiado" com a "bocarra" que lhe dá cartas-brancas para plena atuação no interior de MT, com grana na "bruaca" sobrando e já até ganhando o honroso apelido de "Papai Noel". Com reforço "extra" vindo de São Paulo, a pedido do titular Carlos Rayel, a renomada e também já quase redenominada "SECOU" deverá entrar 2013 com rombo bem maior que o exposto no famoso escândalo "SECOMGATE", na também famigerada gestão do hoje "santificado" Dante de Oliveira, onde "mamava" sozinho o capo Dorilêo Leal (Grupo Gazeta) que hoje também mama gulosamente na "Vacona do Barbosa", sem sem importar em dividir as "tetas" com o Rodrigo Barbosa, desde que o "papai" do Barbosinha o eleja prefeito de Cuiabá nas eleições de outubro.

Algumas das empresas pertencentes há mais tempo, recém-adquiridas, arrendadas ou "associadas" ao GRUPO CONTINENTAL na Capital e interior de MT

Folha do Estado (diário impresso) - Cuiabá
Mega FM - Cuiabá
TV Mutum - Nova Mutum
TV Centro Oeste - Vila Bela da Santíssima Trindade
Rádio Difusora - Paranatinga
Jornal O Nortão (site e impresso) - Alta Floresta
Expresso MT (site) - Lucas do Rio Verde
Rádio Progresso - Alta Floresta
Rádio Cidade FM - Cuiabá
Revista Ótima- Cuiabá
Rádio Bambina FM - Alta Floresta
Radio Cultura - Cuiabá
105 FM - Rondonópolis
Radio Regional - Nortelândia
Rádio Confresa - Confresa
MatupáNews (site) - Matupá
Cidade FM - Campos de Julio
TV Ouro Minas - Matupá
Gráfica SB - Cuiabá
Jovem FM - Sorriso
Atividade FM - Campinapolis
Mega FM - Marcelândia
TV Centro Oeste - Pontes e Lacerda
Araguaia FM - Canarana
Diário da Serra - Tangará da Serra
Nova FM - Diamantino
NortãoAgora (site e jornal impresso) - Matupá
TV Diamante - Diamantino
Folha de Várzea Grande (Gráfica e semanário impresso)
RepórterNews (site) - Nortelândia
Meridional FM - Sinop
Eldourado FM - Vila Rica
Jornal Regional (impresso) - Juina
TV Nativa - Alta Floresta
TV Cidade - Barra do Garças
Notícia Digital (site e impresso) - Matupá
TV Integração - Alto Araguaia
TV Juruena - Cotriguaçu
Notícia MT (site) - Cuiabá
Poconeonline (site) - Poconé
Guarantã FM - Guarantã do Norte
Agência da Notícia (portal) - Confresa
Juina News (site) - Juina


Nesta quinta-feira, eu , Ely Santantonio, jornalista não formado em universidade, que começou nas redações dos jornais Equipe (ainda do finado João Balão) e no Diário de Cuiabá, em 1975, quando o DC possuia somente uma Kombi velha para distribuição de jornais e feitura de reportagens, cheguei a triste conclusão: vida de EXECUTIVO não é fácil. E tomei por exemplo a do meu admirável amigo-conhecido, Elpídeo Spiezzi, que presta serviços ao Governo do Estado desde a época em que Blairo Maggi foi governador. No financeiro da Secom MT, sempre com muita competência.

Elpídio é um profissional capacitado, gentil no atendimento às pessoas, um ambientalista nato, que em sua mini-chácara às margens do rio Coxipó cuida da sobrevivência de 12 macacos, seis lagartos e dezenas de pássaros, além de cotias e um pequeno jacaré, há mais de quatro anos.

É uma figura amável, incapaz de guardar rancor, incapaz de se rebelar contra quem quer que seja, apesar de ter em mãos os rabões cabeludos do governador Silval Barbosa, do ex-governador Blairo Maggi e de todos os secretários que passaram pela pasta desde 2003: Geraldo Gonçaves, José Carlos Dias, Eumar Novack, Osmar Carvalho, Onofre Ribeiro e Carlos Rayel.

Mas o Elpídio é homem de paz, de ação reservada, sem escândalos. Recebe sempre com profunda gentileza, sorriso nos lábios, muito embora, no íntimo, talvez sinta vontade de estrangular o "visitante". E por ser comedido, controlado e de plena confiança, está no poder há tanto tempo. Bobagem dizer que seja amigo de Eder Moraes, Teodoro Lopes (Dóia), Edmilson Santos e outras estrelas do governo Barbosa. Nada acrescenta ao seu talento, sua capacidade de solucionar problemas de cunho financeiro.

Bêbado, com duas garrafas de Jamel na cuca, percebi o quanto é difícil ser Elpídio Spiezzi nesse Governo Silval Barbosa, tão repleto de rapinagens, controvérsias e tentativas de "chantagens", além, lógico, das múltriplas ligações buscando por pagamentos de dívidas em atraso.

Não deve ser fácil aguentar Maksuês Leite, com seu sorriso irônico e sempre insinuando posse de dossiês; Ely Santantonio,quase sempre irritado, com seu bafo de pinga, querendo saber quando sai o "bereré"; Rodrigo Cunha Barbosa, sempre arrogante (agora que virou chefão) e sempre querendo mais e mais; Kleber Leite, com seu jeito de coroinha deflorado, intelectual e se achando a última bolacha do pacote; Carlinhos Dorilêo, falando dos cavalos puro-sangue do primo Dorileo Leal;Gustavo Oliveira, se queixando da falta de bobinas para impressão do DC; dupla 2 a 1 cantando desafinado um bolero de Gardel; Romilson Dourado tentando ajeitar seu bundão na poltrona; Ramon Monteagudo ligando para Riva , para avisar da sua posição na Secom; Marcos Coutinho, mostrando que tem prestígio e conversando com o presidente do TJ, Rubens Oliveira, antes de ir direto ao assunto... Não é fácil!

E para piorar a situação, Dona Antônia, a secretária, com seu linguajar tranquilo, avisando que João Pedro Marques (Grupo RDM) "está na recepção esperando para falar com você!"...

Não há santo que aguente. E o Elpídio (mirem no exemplo!) vem aguentando isso há quase 11 anos... No lugar dele, sinceramente, já teria mandado "prá cucuias" acertos feitos entre Osmar Carvalho e jornalistas impertinentes como Maksuês Leite, da TV Cuiabá, aquele baixinho pinguço do Cacetão Cuiabano (não me lembro do nome da peste!), e muitos outros que só ligam para 3613-4300 para "encher o saco", importunar, cobrar dívidas que "não há como comprovar sua existência". Uns escrotos!

Pau no governador Barbosa... Foda-se o Governador! Quem mandou ser GARANHÃO e ter Rabão Cabeludo!!!
Pau no Eder Moraes... Foda-se Eder Moraes! Foda-se a Luciene Mildemberg com seu listão varonil!!
Pau no Rodrigo da Cunha Barbosa... Foda-se o DA CUNHA e seu Grupo Continental, não fui eu quem o pariu!
Pau na primeira dama Roseli Barbosa .... Foda-se a Roseli, não tô nem aí!

No caso eu, Ely Santantantônio, com duas Jamel na cuca, seria muito mais meus macacos, cotias, pássaros , lagartos e jacaré... Digo, os do Elpídeo Spiezzi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário