Contador de visitas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MISTERIOSO SUMIÇO!
=================
AMIGOS TEMEM QUE EX-SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DE MT, JORNALISTA OSMAR CARVALHO, DESAPARECIDO DESDE A PRIMEIRA QUINZENA DE MARÇO, POSSA SER VÍTIMA DE "QUEIMA DE ARQUIVO"




Desde que deixou o cargo de secretário de Comunicação no Governo Silval Barbosa, no ínício de Março, o jornalista Osmar Carvalho(foto) praticamente desapareceu do mapa, não mais sendo visto em eventos na Capital, Interior do Estado ou simplesmente circulando pelos corredores da AL MT, ou dos shoppings de Cuiabá, como gostava de fazer em passado não tão distante. Carvalho sabia demais, especialmente sobre as milionárias negociatas envolvendo as 58 empresas "associadas" ao Grupo Continental de Comunicação, comandado pelo filho do governador Silval Barbosa, o empresário Rodrigo da Cunha Barbosa, que dirige com olhos de lince e braços de ferro os múltriplos negócios da família, sendo a comunicação uma das áreas de maior investimento por parte do conglomerado a partir de 2010, com Barbosa empossado no cargo de governador. Rodrigo é apontado com o PC FARIAS de MT. O faturamento "extra fonte" - NÃO OFICIAL - do grupo, oriundo de CAIXAS PARALELOS em várias pastas e autarquias do Governo (Detran, Sefaz, Casa Civil, Gabinete do Governador, Setec, Seduc, Saúde e outras), de acordo com fonte do Cacetão Cuiabano, foi calculado em cerca de R$ 15,4 milhões, em 2011, sendo mais que a metade do orçamento (oficial) da pasta de Comunicação para 2012. Daí o grande mistério que passou a atormentar profissionais do ramo e amigos do Osmar. Não se tem mais notícias do popular membro da imprensa regional, possuidor de dezenas de amigos na Grande Cuiabá, com boa parte deles já demonstrando preocupação com seu longo sumiço. Nos corredores da AL, na última quinta-feira(12), foi visível a angústia de muitos deles. "A gente só pensa o pior com esses atentados ocorrendo aí a luz do dia, com suspeita de ser ação desse grupo infiltrado no Governo", desabafou o dono de um site em Várzea Grande, na ante-sala do gabinete do deputado José Riva (PSD), presidente da AL MT. E concluiu: "Sem querer ser pessimista, acho que o questionamento é válido nesse momento, ainda mais após a tentativa de execução do Wanderley da Trimec, da morte ainda inexplicada do Auro Ida e tantos outros mistérios amplacados na nossa terrinha"... A última notícia que se teve do Osmar Carvalho, repassada por pessoas da própria SECOM-MT, um deles o Elpídio Spiezzi, diretor financeiro da pasta (senhor absoluto de muitos segredos cabeludos!)é de que o ex-secretário estaria "repousando" numa chácara pelos lados do Distrito da Guia... A torcida do Cacetão Cuiabano é de que tal "repouso" não seja eterno!
=====

Algumas das empresas pertencentes há mais tempo, recém-adquiridas, arrendadas ou "associadas" ao GRUPO CONTINENTAL na Capital e interior de MT

Folha do Estado (diário impresso) - Cuiabá
Mega FM - Cuiabá
TV Mutum - Nova Mutum
TV Centro Oeste - Vila Bela da Santíssima Trindade
Rádio Difusora - Paranatinga
Jornal O Nortão (site e impresso) - Alta Floresta
Expresso MT (site) - Lucas do Rio Verde
Rádio Progresso - Alta Floresta
Rádio Cidade FM - Cuiabá
Revista Ótima- Cuiabá
Rádio Bambina FM - Alta Floresta
Radio Cultura - Cuiabá
105 FM - Rondonópolis
Radio Regional - Nortelândia
Rádio Confresa - Confresa
MatupáNews (site) - Matupá
Cidade FM - Campos de Julio
TV Ouro Minas - Matupá
Gráfica SB - Cuiabá
Jovem FM - Sorriso
Atividade FM - Campinapolis
Mega FM - Marcelândia
TV Centro Oeste - Pontes e Lacerda
Araguaia FM - Canarana
Diário da Serra - Tangará da Serra
Nova FM - Diamantino
NortãoAgora (site e jornal impresso) - Matupá
TV Diamante - Diamantino
Folha de Várzea Grande (Gráfica e semanário impresso)
RepórterNews (site) - Nortelândia
Meridional FM - Sinop
Eldourado FM - Vila Rica
Jornal Regional (impresso) - Juina
TV Nativa - Alta Floresta
TV Cidade - Barra do Garças
Notícia Digital (site e impresso) - Matupá
TV Integração - Alto Araguaia
TV Juruena - Cotriguaçu
Notícia MT (site) - Cuiabá
Poconeonline (site) - Poconé
Guarantã FM - Guarantã do Norte
Agência da Notícia (portal) - Confresa
Juina News (site) - Juina

Guinness World Records

Silval Barbosa: "Garanhão da Boate Azul" tem filhos espalhados pelo Brasil
================
Seis deles já bateram às portas do Paiaguás, pedindo reconhecimento de paternidade



Tinha n


Bem criado pela mãezinha no Ceará, desde guri o sonho do rapaz era conhecer o pai que virou político famoso em Mato Grosso... Só conhecia o rosto, por foto!
================
Um dos últimos a aparecer, portador de estranha anomalia, chamou atenção do secretário chefe da Casa Civil, José Lacerda

Jose Lacerda O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, ficou assombrado com o tamanho da cabeça do suposto filho de Silval Barbosa.



Oficialmente o chefe do executivo mato-grossense tem três filhos (Rodrigo, Ricardo e Carla), todos formados, bem encaminhados, formando uma bela família ao lado da genitora, Roseli Barbosa, primeira-dama do Estado.

Ocorre que, quando jovem, o hoje governador de MT, Silval Barbosa, sem demérito algum, foi segurança e porteiro da Boate Saramandaia, em Alta Floresta, no Norte MT (região garimpeira), com mais de 200 mulheres em seu estoque, de todas as partes do Brasil. Jovem belo, de porte atlético, "papava" muitas garotas e por isso ganhou a fama de "Garanhão da Boate Azul".


Na época, camisinha só as de lampião a gaz e querosene


Na época, década de 80, ninguem (ou poucos) usavam camisinha na Capital do Estado. Imaginem o interior, numa região garimpeiro, onde o único tipo conhecido era a usada em lampiões a gaz ou querozene... Resultado: "xaca-xaca" era feito roçando couro com couro, sem qualquer prevenção. E muitos filhos clamando por pais, meses depois.


Virou governador e a filharada começou a aparecer


Como deputado Silval só era conhecido em MT. Como governador do Estado, sua fama extrapolou fronteiras, ficando conhecido em todo o País. Daí os supostos filhos bastardos começaram a aparecer, um a um. Oriundos de regiões bem distantes de Mato Grosso.


Seis bateram às portas do Paiaguás querendo reconhecimento do pai


Pelas contas de fonte do Cacetão, o número pode ser bem maior, superior a 15, mas até o momento só apareceram seis no Palácio Paiaguás, querendo conhecer o pai e serem legitimados pelo governador. Dois surgiram no segundo semestre de 2010, em pleno período eleitoral. Receberam dinheiro e a promessa de um exame de DNA, assim que o governador tivesse tempo livre. E quatro, incluindo duas moças, surgiram entre fevereiro e julho de 2011. Nem todos foram recebidos pelo governador.


Filho com "cabeça de melancia" chama atenção de Lacerda

Um dos últimos a aparecer, com sotaque nordestino e bem humilde, chamou atenção do secretário chefe da Casa Civil, José Lacerda, que com seu sotaque cacerense não conteve uma indagação seguida de comentário:

- Escuta, meu rapaz, tem certeza mesmo que é filho do governador? (perguntou mirando a cabeça gigantesca do moço, em formato de melancia.... E depois comentou:

- Tô notando que sua cabeça é bem grande e, olhando bem, não vejo qualquer semelhança entre você e Silval!...


"Fui feito no mato e em dia de Lua cheia, Doutor!"


O pretendente a filho, humilde e sincero nas palavras, explicou ao secretário:

- Meu nome é Antônio, Doutor!... Não tenho porque mentir... É que minha mãe é nordestina, lá do Ceará... Sou muito parecido com ela e só conheço meu pai por foto... É ele sim!... Desde criancinha vejo seu rosto!... E a minha cabeça muito grande (BOTA GRANDE NISSO!!!) é porque, disse a MAINHA, fui feito no mato, em dia de Lua cheia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário