Contador de visitas

domingo, 6 de maio de 2012

"LAMBARI" ABRE O "BICO"!
=============
JOVEM PRESO NA "OPERAÇÃO VESPEIRO" REVELA EM ENTREVISTA COMO FUNCIONAVA (PARTE) DO ESQUEMA SAQUEADOR NA CONTA ÚNICA DO TESOURO DE MT



...E os chefões continuam numa boa!



Em entrevista ao jornal Diário de Cuiabá, edição deste domingo (6), Jamerson de Araújo Kestring, 24 anos, o primeiro preso da Operação Vespeiro a ser posto em liberdade, considerado um "lambari tantã" no esquemão dos assaltos à Conta Única do Tesouro de MT, afirmou não ter qualquer relação com o esquema e disse que sua prisão “foi um equívoco”. “Não tenho nada a ver com essa história, por isso fui solto”.


O jovem trabalhou durante três anos como caixa na empresa de Djalma Moura da Silva, que está foragido e é amigo de infância do servidor terceirizado da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) Glaucyo Fabian Oliveira Nascimento Ota (foragido), apontado como um dos responsáveis por gerar os arquivos com os dados dos “laranjas”.

Alegando estar “abalado” e “perdido” diante dos acontecimentos recentes, o jovem falou brevemente e garantiu que Djalma também não tinha conhecimento do esquema.

Responsável pela defesa de Jamerson e Glaucyo, o advogado José Petan Toledo Pizza afirmou que ambos foram manipulados pela ex-coordenadora da Conta Única do Estado, Magda Mara Curvo Diniz. “Ela se aproveitou da ingenuidade deles. Eles são jovens e não têm conhecimento na área de administração pública, ao contrário dela que tem anos de experiência no setor”.

Em depoimento prestado na tarde de sexta-feira, Jamerson confirmou que cedeu para Glaucyo sua conta corrente para depositar o valor de R$ 19,9 mil, mas disse que não tinha conhecimento sobre a origem do dinheiro. Entre os envolvidos no esquema, admitiu conhecer apenas Glaucyo, sua mãe, Girlayne Oliveira Nascimento Ota, que está foragida, e Djalma da Silva. Também garantiu que seu ex-patrão não tem conhecimento e nenhuma participação na fraude e teria apenas consentido que um depósito de R$ 9,9 mil fosse feito em sua conta por Glaucyo, mas não possuía nenhum vínculo com o servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário