Contador de visitas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Recordista indiano exibe 305 bandeiras tatuadas pelo corpo

Obstinado por recordes, Har Prakash mudou nome para 'Guinness Rishi'.

==================
Entre os feitos, ele colocou 750 canudos na boca após arrancar os dentes.

Do G1, em São Paulo

O indiano Har Prakash exibe 305 bandeiras e 185 mapas tatuados pelo corpo. Obstinado por recordes, Prakash, inclusive, mudou seu nome para "Guinness Rishi".

Har Prakash exibe 305 bandeiras e 185 mapas tatuados pelo corpo. (Foto: Reprodução)Har Prakash exibe 305 bandeiras e 185 mapas tatuados pelo corpo. (Foto: Reprodução)

Segundo o jornal "Deccan Chronicle", Rishi detém outros feitos. Entre eles, adotou a pessoa mais velha do mundo (ele ganhou a custódia de um cunhado de 61 anos) e construiu a maior torre de pedras de açúcar.

Além disso, ele conseguiu colocar 750 canudos na boca depois arrancar todos os dentes.

Museu búlgaro vai exibir esqueleto de 'vampiro' achado em escavações

Esqueletos da Idade Média tinham estacas de ferro encravadas no peito.

=============
Eles foram encontrados em escavações na cidade de Sozopol, na Bulgária.

Do G1, em São Paulo

Um museu da Bulgária pretende exibir um esqueleto de "vampiro" próxima semana depois que arqueólogos encontraram dois esqueletos da Idade Média em escavações na cidade de Sozopol, na Bulgária, que apresentavam estacas de ferro encravadas no peito.

Dois esqueletos tinham barras de ferros antivampiros encravadas no peito. (Foto: AFP)Dois esqueletos tinham estacas de ferros antivampiros encravadas no peito. (Foto: AFP)

Segundo as crenças pagãs, as pessoas que eram consideradas ruins durante sua vida podiam se transformar em vampiros após a morte. Para impedir que isso acontecesse, era preciso cravar uma estaca de ferro ou de madeira no peito da pessoa antes de ela ser enterrada.

"Essa era uma crença pagã muito difundida em terras búlgaras entre os séculos 12 e 14. As pessoas eram muito supersticiosas", disse o chefe do Museu de História Nacional, Bozhidar Dimitrov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário