Contador de visitas

domingo, 1 de março de 2015

DE OLHO NOS TRAMBIQUES DE BARBOSA GAECO PODE ENJAULAR A QUALQUER MOMENTO EX-GOVERNADOR 

Já é voz comum no meio jurídico, assim como nos bastidores do Ministério Público Estadual, que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) deve ser o próximo alvo de um eventual pedido de prisão, por supostas práticas de corrupção em Mato Grosso. Nos bastidores, sabe-se que há uma força tarefa esmiuçando não só atos da gestão, como movimentações suspeitas que teriam sido feitas por Silval, assessores e outros membros de sua família. A compra de grandes áreas de terras em nome de "laranjas", no entorno de Cuiabá e no Interior, é uma das suspeitas que estão sendo averiguadas. Há suspeitas, inclusive, de que regiões próximas da Capital receberam infraestrutura com o pretexto da realização da Copa do Pantanal, mas que na verdade serviu apenas para valorizar áreas supostamente negociadas em esquemas. (MIDIANEWS)

Wilson Santos quer polícia nas ruas, enquanto governador Pedro Taques insiste em  dar mau exemplo

 Em que pese o esforço do líder do governo, deputado Wilson Santos, em querer ‘devolver’ para a Polícia Militar os soldados e oficiais que estão à disposição de órgãos públicos, o próprio governador Pedro Taques dá a demonstração de que este ítem só deve acontecer com os outros. Isso porque Taques foi o primeiro a nomear um policial, que veio a ser seu 'cabo-eleitoral' na campanha, para função administrativa. Trata-se do ex-candidato a deputado estadual, Eliseu nascimento (PSDC), que foi contemplado com o cargo de superintendente do Ganha Tempo na última sexta-feira (27). Wilson apresentou o Projeto de Lei que transforma a Coordenadoria Militar da Assembleia Legislativa em Departamento de Polícia Legislativa (Depol). A medida visa, além da devolução dos policiais da coordenadoria para a Polícia Militar, a fim de reforçar o policiamento nas ruas, regularizar uma situação de conflito de funções do Poder Legislativo. Atualmente, a coordenadoria conta com 66 policiais militares. “Isso já existe na Câmara Federal, no Senado e em cinco assembleias: Brasília, Acre, Rondônia, Pernambuco e Minas Gerais”, disse o parlamentar. (MUVUCA POPULAR) 

 NOVA OPERAÇÃO DA PF PODE ABALAR MATO GROSSO: PRECAVIDOS, SILVAL BARBOSA  E NADAF TERIAM  IDO A BRASÍLIA "ABRIR O BICO"

 Deu na coluna Cuiabá Urgente do jornal Diário de Cuiabá deste domingo. "A conversa da semana no meio político de Mato Grosso foi a de que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) teria aceitado fazer uma delação premiada em Brasília. Em tom sarcástico, um observador da política perguntou: vai delatar quem, cara pálida, se ele era o chefe de todos no governo passado? O curioso é que o ex-governador esteve em Brasília na semana passada. Quem também passou por lá foi o ex-secretário chefe da Casa Civil e braço direito de Silval na gestão passada, Pedro Nadaf (PR). Aliás, nesta semana histórias de eventuais delações premiadas que estariam ocorrendo ou que ocorreriam foi o que mais se ouviu no meio político. Pareciam os boatos sobre operações que, vira-e-mexe, surgem em Cuiabá. A propósito – e para não perder o costume -, conversa de corredores dão conta de que uma operação vai ocorrer nesta terça-feira". (FOLHAMAX)

 TRAÍDO POR COMPANHEIROS, SACANEADO POR PEDRO TAQUES, MAURO SAVI ANDA MUITO NERVOSO 

 Que ninguém ouse tentar entrevistar o deputado estadual Mauro Savi (PR), ex–primeiro secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Ele anda uma pilha de nervos e “solta o verbo” diante de qualquer indagação, sem economizar adjetivos. Desde que foi rifado da eleição da Mesa Diretora da Assembléia, Savi se tornou pouco sociável e até anunciou troca do Partido da República por outro que nem existe. Aliás, o conselho do governador Pedro Taques (PDT) para quem estiver nervoso se encaixa perfeitamente para Savi: chá de melissa e maracujina, para combater o estresse. Fica a sugestão. (OLHAR DIRETO) 

 ESSE É PEITUDO!
===============
 JURANDO INOCÊNCIA ÉDER MORAES DESAFIA O PODEROSO MPE 

 A Justiça estadual determinou o bloqueio de bens, no valor de R$ 398 milhões, de 11 pessoas envolvidas na Operação "Cartas Marcadas", que investiga fraudes em certidões de crédito emitidas pelo Estado cujo prejuízo ao erário chega a R$ 500 milhões.Além 0 ex-secretário Eder Moraes, tiveram as contas bloqueadas o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), o ex-procurador-geral do Estado, Dorgival de Carvalho e os procuradores Dilmar Meira e Gérson Pouso. Também tiveram bens bloqueados João Vicente Picorelli, Ocimar Carneiro Campos, Anglisey Volcov, Rogério Silveira. Enelson Alessandro Nonato e José Constantino Chocair Júnior. Sempre polêmico,o ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso acusou o Ministério Público do Estado (MPE) de denunciá-lo na ação sobre oesquema de fraudes de certidões de crédito, para supostamente “tirar o foco” dos promotores que também receberam os papéis a título trabalhista. “O Ministério Público está se fazendo de morto para se aproveitar do Governo. O MPE está buscando tirar o foco da emissão das cartas que eles também receberam. Eu desafio o Ministério Público a discriminar os cálculos das cartas de créditos que seus membros receberam”, declarou

Nenhum comentário:

Postar um comentário