AS MISTERIOSAS LIGAÇÕES DO GOVERNADOR PEDRO TAQUES COM O AGIOTA FERNANDO MENDONÇA COMEÇAM A DAR FRUTOS!
Foi nomeado hoje, no governo do estado, como Superintendente de Promoção e Divulgação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, SEDEC, o ex-presidente da Jucemat, Leopoldo Mendonça, que vem a ser primo e ex-sócio de Fernando Mendonça, investigado na Operação Ararath.
Dono do Atacado Mendonça, Fernando é ex-funcionário do grupo Naoum de Brasília e ligado ao grupo JBS Friboi, um dos maiores financiadores da campanha de Taques tanto ao senado quanto ao governo.
Mendonça também é conhecido por agiotagem, inclusive tendo emprestado dinheiro a Júnior Mendonça, que vem a ser o líder e delator da quadrilha investigada na Operação Ararath.
O padrinho político do recém nomeado no estado também é investigado pela ligação com as factorins de João Arcanjo Ribeiro, e foi presidente do PDT de Várzea Grande. Sua ligação com Taques é tão grande que teve inclusive uma aeronave regularizada junto a Anac, por tráfico de influência do então senador.
Além de Leopoldo, Fernando já tinha indicado a própria filha, Ariane Mendonça, no gabinete de Taques. À época, quando a operação foi deflagrada, Ariane, que figura como uma das investigadas, foi afastada do gabinete, e Fernando deixou a presidência do partido, mas não deixou de gozar de prestígio junto ao paladino da moralidade. (MUVUCA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário