BELA MODELO QUE SEDUZIA DEPUTADOS E PREFEITOS LADRÕES "ABRE O BICO" NA TV
O programa Conexão Repórter, do SBT, levantou informações a respeito de como funcionava o fundo de pensão fraudulento organizado pelo doleiro Fayed Trabouski.
No programa que foi ao ar na noite de domingo (22), o jornalista Roberto Cabrini entrevistou a modelo Luciane Hoepers, conhecida nacionalmente como "MUSA DO CRIME", também apontada pela Polícia Federal como ex-amante de Traboulsi. Conforme a apuração, era esta mulher quem garantia a participação de políticos no esquema, levando-os a investir no fundo de pensão.
Os fundos em pauta eram na verdade empresas de fachada, que ofereciam títulos de investimento (papéis podres), documentos vendidos como rentáveis, mas que na prática não valiam nada. Os prefeitos e políticos envolvidos recebiam comissões milionárias, segundo informou Luciana no programa, alguns municípios chegavam a mudar a lei para poder entrar no esquema. O esquema foi desmantelado em 2013, quando a Polícia Federal desencadeou uma operação para apreender documentos e bens de políticos envolvidos no esquema do doleiro . A quadrilha atuava em duas frentes: lavava dinheiro de tráfico de drogas, corrupção e peculato usando 30 empresas de fachada. Em um ano e meio foram R$ 300 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário