=================
ENTRE OUTROS FILMES DE SUCESSO ELA ESTRELOU "O TIGRE E O DRAGÃO" E "MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA"
O escândalo político e sexual que envolve a chinesa Zhang Ziyi, uma das atrizes mais conhecidas de seu país, continua. Zhang, que atingiu o estrelato em Hollywood ao estrelar os longas “O Tigre e o Dragão” (2000) e “Memórias de uma Gueixa” (2005), deu início a um processo milionário contra as publicações chinesas que publicaram artigos descrevendo-a como uma prostituta de luxo. Segundo estas matérias, ela teria recebido US$ 110 milhões durante vários anos para ter relações sexuais com políticos e empresários chineses. As informações são do Bloomberg News.
Os advogados de Zhang afirmam que ela foi alvo de mentiras, voltando a negar qualquer relacionamento sexual da atriz em troca de dinheiro. O processo pede indenização por calúnia e exige uma liminar para impedir a re-publicação das histórias. Os representantes de Zhang também negam as acusações de que a atriz está sendo investigada pelo governo chinês ou que tenha sido impedida de sair da China. Eles alertam que “as histórias são gravemente difamatórias e falsas”.
A origem de toda a história foi o Boxun.com, um site voltado ao público chinês, mas sediado nos EUA. O Boxun permite que qualquer pessoa publique notícias em seu website, o que resulta num grande número de artigos anônimos. O jornal tablóide de Hong Kong The Apple Daily reproduziu a denúncia em território chinês, o que aumentou o escândalo. Um dos homens citados como “clientes” da atriz é Bo Xilai, um milionário que entrou em decadência ao ser envolvido no assassinato de Neil Heywood, inglês radicado no país que era sócio de sua esposa.
Silval Barbosa
O governador Silval Barbosa mandou exonerar do cargo de secretária-adjunta do Tesouro do Estado a servidora Avaneth Almeida das Neves. O ato foi publicado no Diário Oficial que circula na quarta-feira (13). Ela é uma das investigadas da Operação Vespeiro, da Polícoa Fazendária, que apura o desvio de R$ 12,8 milhões da Conta Única do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário