ENFORCAMENTO DE JULIANE
Suspeito forçou sexo com jovem segurando pelo pescoço
Principal suspeito, Antônio Rodrigues Silva, teve a prisão preventiva decretada e está preso no Pascoal Ramos
Reprodução Facebook/ RepórterMT
Antônio Rodrigues (dest.) nega crime; primo da vítima confirma que Antônio prometeu deixar jovem em casa
A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga a hipótese de que o principal suspeito de ter matado a jovem Juliene Gonçalves, de 23 anos, no último dia 28, pode ter asfixiado a garota no momento em que tentava manter relações à força. Para a polícia, as evidencias comprovam que Antônio Rodrigues dos Santos, seja o autor do crime, porém como o mesmo não confessou, e os laudos técnicos ainda não ficaram prontos, a polícia investiga várias hipóteses para tentar descobrir como o crime ocorreu.
Segundo a DHPP, as investigações nesta semana estão voltadas para esta hipótese. "Uma testemunha contou que viu a vítima descendo de um carro em frente a casa da avó, depois a viu se aproximando do carro de Antônio novamente, provavelmente para pegar o celular que havia esquecido, mas foi puxada para dentro do carro. O rapaz inconformado com a negativa da vítima, pode ter segurado a jovem pelo pescoço e, como o pano da blusa era grosso e ele teria puxa com força a jovem pode ter morrido asfixiada. Os dois estavam alcoolizados e, no desespero o assassino a pendurou para tentar simular um suicídio”, contou um investigador em conversa com a equipe do RepórterMT.
Antônio teve a prisão preventiva decretada na última quarta-feira (6) e devido a isto, permanecerá preso na Penitenciária Central do Estado. “Pelo jeito que a vítima foi encontrada, o assassino chegou a abusar sexualmente da vítima, com carias nas partes intimas, mesmo que tenha sido a força, mas para saber se houve penetração, só iremos saber após o resultado dos laudos”, concluiu o investigador.
Segundo a delegada que investiga o caso, Anaíde Barros, todas as hipóteses estão sendo investigadas. “Os laudos técnicos ainda não tem previsão para serem concluídos. O de conjunção carnal, para saber se ocorreu algum envolvimento sexual, também não há previsão para ser concluído”, disse a delegada.
Antônio, que trabalha como vendedor de motos, em uma loja na Rua 24 de outubro, nega que tenha cometido o crime e diz que tem uma namorada há 6 anos, mas que apenas tentou por Juliene.
O crime
Juliene Gonçalves assassinada e depois pendurada nua, próximo ao estádio do Botafogo, no CPA, em Cuiabá. Seu corpo foi encontrado por volta das 6h30 da última segunda-feira (28).
========================
========================
Ely Santantonio
Curto&Grosso
MISSÃO IMPOSSÍVEL - No próximo dia 20, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, desembarca em Cuiabá. Uma de suas missões é tentar demover o prefeito Chico Galindo da ideia de não disputar a reeleição.
==============
TOTÓ, O DESTRUIDOR - De um respeitado marqueteiro que atua em Mato Grosso, sobre o fato do cacique Carlos Bezerra (PMDB) querer indicar Totó Parente como vice na chapa de Mauro Mendes (PSB), na disputa pela prefeitura de Cuiabá: "O Totó é o único que reúne todas as condições para fazer Mauro Mendes perder".
==============
TAQUES CONFORMADO - O senador Pedro Taques (PDT) afirmou na manhã desta segunda-feira (11) que, como pré-candidato, o empresário Mauro Mendes (PSB) tem todo o direito de se reunir com partidos que não integram o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT/PSB/PPS/PV) para tentar "somar esforços" para as eleições deste ano. “Eu não sou candidato e o Mauro tem o direito de conversar com quem quiser”, assegurou o senador.
==============
ESQUEMÃO MILIONÁRIO - As famosas empreiteiras Construtora Nhambiquaras e Aroeira Construções irão faturar quase R$ 64 milhões para a "manutenção de prédios" das secretarias de Saúde e Educação de Cuiabá. Os contratos têm prazo previsto de execução de um ano.
==============
ESPOSA NA FOGUEIRA - Após várias reuniões com aliados políticos e familiares no final de semana, o senador Jaime Campos (DEM) decidiu que vai lançar a esposa dele, a ex-primeira-dama Lucimar Sacre de Campos (DEM), como candidata a prefeitura de Várzea Grande.
==============
TIÃO TRISTONHO - Pré-candidato à reeleição, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PSD), o “Tião da Zaeli”, admite as dificuldades enfrentadas pelo município, mas afirma que tem trabalhado para superá-las. Por outro lado, criticou a falta de atuação a favor da cidade de parlamentares e gestores que residem no município e pleiteiam ingressar na disputa, como o secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat (PMDB), o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB) e o senador Jayme Campos (DEM).
==============
MORTO A MACHADO - O policial civil aposentado Lázaro Esteves Rodrigues, 66 anos, morreu, neste final de semana, no hospital regional de Rondonópolis, onde estava internado há cerca de 15 dias devido a um traumatismo craniano provocado por um golpe de machado feito por assaltantes durante um roubo, no dia 25 de maio.
==============
EM DEFESA DO CRIME - Um advogado identificado apenas como Eduardo foi detido pela Polícia Militar suspeito de passar drogas e duas garrafas de cachaça para o cliente dele, um presidiário da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis.
==============
ABANDONADO NO CAMINHO - O empresário Dorileo Leal (PMDB), que nesta segunda desistiu da candidatura a prefeito de Cuiabá, citou até mesmo o governador Silval Barbosa que, segundo ele, não fez nenhum movimento para reeditar o arco de alianças que o elegeu. "O Silval teria todas as condições de organizar uma composição, de juntar as bases partidárias... Mas não vi esse interesse por parte dele", afirmou.
==============
EDER DESMENTIDO - O Deputado estadual e secretário-geral do PR em Mato Grosso, Emanuel Pinheiro negou que tenha convidado o ex-secretário da Copa, Eder Moraes, para ser o candidato do PR a prefeito de Cuiabá, contrariando o relato deste último.
=============
Bandidos se entregam e liberam reféns após negociação de 2h
Fonte: Gazeta e Peixoto Online Momento em que os 2 bandidos estavam com reféns apontando armas para intimidar a PM |
Após 2 horas de negociação, os 2 criminosos que invadiram um escritório contábil em Peixoto de Azevedo (691 Km ao norte de Cuiabá) e fizeram10 pessoas reféns, acabaram se entregando e precisaram de proteção policial durante o trajeto até a delegacia da Polícia Civil. Na ocorrência, 2 pessoas foram baleadas, sendo um policial militar atingido no pé e um dos reféns, identificado como Antônio Amboni Sobrinho, 55, que levou um tiro no braço, mas foram medicados e estão fora de perigo.
Os bandidos, Max Luiz Cintra Campos, 20, da cidade de Poconé e Augusto Cesar Leite, 19, morador do bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande, invadiram o estabelecimento localizado entre a rua Thiago Magalhães Nunes e a Avenida Brasil, no centro da cidade, por volta das 17h e se entregaram por volta das 19h30. A identificação inicial foi repassada pelos próprios acusados e posteriormente será confrotada para confimar se estão dizendo a verdade e se eles já têm ou não passagem policial.
Com os bandidos, os policiais aprenderam 2 armas. A princípio acredita-se tratar de uma pistola e um revólver calibre 38. Conforme o policial civil, Elissanio Vaz, após os bandidos se entregarem, populares que estavam reunidos no local tentaram avançar sobre os suspeitos para bater, mas foram contidos pela Polícia Militar que rapidamente os conduziu para a delegacia. O coronel PM Jabes Lira que comandou a operação juntamente com o delegado Geraldo Genzoni Filho, continuaram no local para prosseguirem com as investigações.
Na operação, foram mobilizados cerca de 30 policiais civis e militares deslocados das cidades de Matupá, Guarantã do Norte e Santa Helena, todos municípios localizados na região de Peixoto de Azevedo que também forneceu efetivo policial civil e militar para atuar no caso. Durante as negociações, o clima ficou tenso e os bandidos chegaram a atirar para o alto para intimidar os policiais e evitar que invadissem o prédio do escritório contábil que também funciona como correspondente bancário do Bradesco.
Site Peixoto Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário