Contador de visitas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

São Riva faz milagres no Nordeste e é comparado ao Padre Cícero



Deputado Riva



(Ely Santantonio)


Ainda jovem o deputado Jose Riva passou a se dedicar com afinco a profissão de corretor de imóveis. Por conta disso constituiu imensa fortuna, estimada em relatório sigiloso do MPF em cerca de R$ 169 milhões, em valores atualizados em 2010.
Para evitar problemas oriundos da carreira política, dentre eles bloqueio e até apreensão de bens, tem menos de 1% do patrimônio em seu nome.
Depois que virou seguidor de São Francisco, praticando boas ações e milagres em MT e no Brasil, seu patrimônio tem diminuido ainda mais...

MILAGRE NORDESTINO

Tempos atrás, num avião próprio, acompanhado de fieis escudeiros, entre eles o comunicador Montepontudo e o agiota Leão Sorridente, Riva resolveu vistoriar uma fazenda de 15 mil hectares adquirida no Nordeste, mais precisamente em Alagoinha, no árido sertão pernambucano.
Colocada no nome de um dos seus braços fortes na época, hoje transformado pelo poderoso deputado num conceituado prefeito de município na região Médio Norte MT, a fazenda tinha sido comprada a preços módicos, visando futura valorização. Nem bode conseguia sobreviver na caatinga, de tão seca.
Ao chegar na região, como costumeiramente faz, Riva mandou sacrificar três vacas e ofereceu um grande churrasco aos vizinhos carentes da região.
Já na época com fama de "Santo Vivo e Milagreiro", centenas de humildes sitiantes se agromeraram na sede da fazenda do parlamentar, a espera da "bóia" e também de milagres.
Cegos, surdos e entrevados das pernas, levados por parentes anciosos por conhecer São Riva de Mato Grosso, um homem tão santo quanto o Padre Cícero, segundo ouviram dizer.
Já não chovia há 2 anos na região. Ao ver a multidão, mulheres chorando com feridas incuráveis dado aos parcos recursos, crianças e idosos doentes e famintos, além da seca grassando a vida de todos, Riva prostou-se de joelhos ao solo, jorrando lágrimas de consternação, num longo silêncio de meditação e orações...
E o milagre aconteceu. Melhor dizendo, milagres aconteceram:
Um estrondo se fez ouvir no ar, o céu escureceu em segundos e uma chuva torrencial desabou em toda a área.
Muitos dos cegos, surdo-mudos, aleijados e pessoas cancerosas presente ao evento, que se banharam na chuva e oraram e tom gritante também pedindo por milagre, ficaram curadas na hora.
A imprensa nordestina noticiou o ocorrido, mas tendenciosa e regionalista ao extremo, creditou a série de milagres e chuva temporal a fé do povo no milagreiro Padre Cícero.
Em Mato Grosso, na Capital, a pedido do próprio Riva, um homem averso a ostentações e aparecimentos desnecessários, o fato foi inteiramente abafado, apesar da insistência de Montepontudo em noticiar em detalhes as ocorrências testemunhadas em Pernambuco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário