Contador de visitas

sábado, 19 de julho de 2014

Estado Abandonado

Vereador  cobra retomada das obras da MT-040


MT AGORA - O atraso na conclusão das obras da MT-040, importante rodovia que ligará Rondonópolis a Cuiabá, via Pantanal, vem sendo criticado pelo vereador Fábio Cardozo (PPS). O assunto foi inclusive tema de discurso do parlamentar na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis. Fábio cobrou uma resposta por parte do governo do Estado, responsável pela obra, pois a promessa é de que os trabalhos voltariam a ser executados logo após o período de chuvas, o que não ocorreu até o momento.
O vereador destacou a importância desta rodovia alternativa pra desafogar o trânsito da BR-364 e lembrou que o governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu que a nova via estaria concluída ainda esse ano. “O Governo do Estado fez um compromisso e temos ficado sem resposta. Teve até ato de inauguração e foi assinado o início das obras. Hoje tudo está parado, e não estamos no período de chuva e ninguém explica o motivo disso”, reclamou Fábio.
Em seu discurso o parlamentar ressaltou ainda o trabalho do Comitê Pró-Rodovias, entidade presidido pelo médico e empresário Elmo Bertinetti, que trabalha em prol da conclusão da MT-040 e faz o papel de cobrar do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) o término das obras. “A luta do Comitê Pró-Rodovias é legítima, pois a MT-040 é um anseio popular. Como vereador faço questão de levar essa luta ao conhecimento público, assim como faço questão de externar minha indignação quanto a esta situação a que o governo do Estado nos remete mais uma vez de prometer algo e não cumprir”, desabafou o vereador.
A extensão total da MT-040 é de 230 quilômetros, restando ainda 77 quilômetros a serem asfaltados. As obras foram lançadas pelo próprio governador em maio do ano passado.


Taques vê MT quase falido e defende gestão sem corrupção

Pedetista vê precariedade de educação, saúde e segurança e fala em falta de transparência

 
RDNEWS
TAQUES-JAIME.jpg

O senador e candidato ao governo de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), classificou a gestão do governador Silval Barbosa (PMDB) de “incompetente”. Na visão do pedetista, o Estado comete falhas gravíssimas em serviços essenciais ao cidadão que são educação, saúde e segurança. “A incompetência é pela não concretização de políticas públicas. Dos 141 municípios, 91 tem índice alarmante de lepra, tuberculose, leishmaniose e os hospitais regionais não funcionam. A saúde vai mal por incompetência”, disse.
A greve dos professores na rede estadual de ensino que ocorreu em 2013 para reivindicar melhores salários e durou 70 dias e o baixo efetivo de policiais militares são lembrados por Taques para reforçar a pecha de incompetência da atual gestão estadual.  “Na educação, permitir uma greve de 70 dias revela o afastamento e falta de compromisso com o setor. Os professores não estão errados porque exerceram o direito constitucional de greve. Dos 18 crimes levantados pelo mapa da violência, Mato Grosso aumentou em 12. São 24 homicídios para 100 mil habitantes em toda a federação, em Mato Grosso chega a 29.A Polícia Militar tem que ter efetivo compatível  com o aumento da população. No Distrito Federal são 2,8 milhões de habitantes e 15 mil PMs. Em Mato Grosso, são 3,1 milhões de habitantes e 7 mil PMs”.

Rui diz que não tem medo de enfrentar os políticos tradicionais na disputa ao Senado

  (RDNEWS)
   
Davi ValleRdnews
Rui PSD1
 Rui Prado, candidato a senador pelo PSD, dizque não tem receio de enfrentar políticos tradicionais
O candidato ao Senado Rui Prado (PSD) afirma que é a novidade nas eleições deste ano e garante não ter receio de enfrentar políticos tradicionais como Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PR), que também disputam cadeira no Senado. “Não estou preocupado com adversários, mas tenho dito aos eleitores que sou a opção para renovar a representação de Mato Grosso”, ressalta em entrevista ao Rdnews.
Rui também diz que espera obter êxito na disputa, porque o eleitorado está mais qualificado e atento a conduta dos candidatos. Além disso, acredita que as manifestações, de junho do ano passado, devem ter reflexo no resultado deste pleito.
O social-democrata ainda ressalta que os suplentes Manoel da Força (Solidariedade) e Paulo Gasparotto (PSD) estão exercendo influência positiva e já fizeram a campanha ultrapassar a barreira do agronegócio. “O Manoel é um sindicalista que representa os trabalhadores e o Gasparotto é dirigente empresarial do setor do comércio. Os dois demonstraram que a chapa representa todos os segmentos da nossa população”.
O ex-presidente da Famato ainda promete utilizar o Senado para defender os interesses do Estado e fazer com que a União reconheça a importância de Mato Grosso na economia nacional. Por isso, a principal proposta de campanha é trabalhar pela aprovação de leis que promovam a distribuição das riquezas geradas pelo agronegócio para toda população.

Wellington diz que Taques pode cair ao deixar Senado para disputar pleito

Davi Valle/Rdnews
wellington_interna_davi.jpg
Deputado federal, Wellington Fagundes
O candidato ao Senado, deputado federal Wellington Fagundes (PR), justifica seu apoio a Lúdio Cabral (PT), que concorre ao Governo, em decorrência do bom trabalho desenvolvido pelo candidato da oposição,Pedro Taques (PDT), no Senado. Acontece que, segundo o republicano, o pedetista deveria ficar mais quatro anos no cargo e, depois com mais maturidade, concorrer ao Palácio Paiaguás. “Às vezes quando a gente quer apressar o processo, podemos atropelar, tropeçar e acabar caindo”, aconselha o deputado em visita aoGrupo Rdnews.
A sugestão a Taques, conforme Wellington, é devido à experiência própria. Isso porque, em 2004, no cargo de deputado federal, disputou à Prefeitura de Rondonópolis sem êxito. Na ocasião, acabou perdendo por menos de 3,8 mil votos para seu adversário, Adilton Sachetti (PSB). Num primeiro momento, Wellington afirma que seu nome vinha se destacando nas pesquisas, contudo, as pessoas o queriam atuando na Câmara Federal. “Fui adversário de mim mesmo”, lembra.
Esta situação, de acordo com o parlamentar, pode acontecer com Taques, visto que o pedetista terá o trabalho de convencer os eleitores da sua candidatura ao Paiaguás, mesmo liderando nas pesquisas. Wellington ressalta ainda que o Taques vai ajudar mais o Estado como senador do que governador, uma vez que tem trânsito no Senado, onde atua desde 2011, quando foi eleito no ano anterior. “É um erro ir contra a vontade do povo”.
Após o conselho de Wellington, o pedetista agradeceu pelo reconhecimento do republicano acerca do seus trabalhos desenvolvidos no Senado. Deixou claro, no entanto, que a população quer que o senador volte ao Estado, tendo em vista que a sociedade não está satisfeita com a atual administração pública. “Não quero esta gestão, nem para mim nem para a população”.

Muvuca questiona resultado de pesquisa e ameaça pedir intervenção da Polícia Federal

Olhar Direto- Priscilla Silva
Foto: Reprodução/Facebook
Muvuca questiona resultado de pesquisa e ameaça pedir intervenção da Polícia Federal
Candidato ao governo do Estado de Mato Grosso, José Marcondes (PHS), o Muvuca, questiona a pesquisa Voz Populi, divulgada na noite desta sexta-feira (18) pelo jornal Diário de Cuiabá. “A pesquisa é uma fraude”, asseverou o candidato que aproveitou para atacar o senador e também candidato Pedro Taques (PDT). Muvuca questionou o fato de o resultado da pesquisa estar presente logo pela manhã, poucas  horas após a divulgação em panfletos.


“É preciso banir essa ilusão de pesquisa. Se ela decidisse um pleito não precisaríamos fazer eleição”, ironizou o candidato.

Por considerar não considerar idôneo o resultado da pesquisa, o candidato do PHS revelou à reportagem do Olhar Direto que irá buscar a Polícia Federal para garantir a lisura nas pesquisas. Conforme o candidato, a sua assessoria jurídica irá analisar se irá pedir a intervenção da Polícia Federal nas próximas pesquisas realizada no Estado.

Ao contrário do que revelou a pesquisa, Muvuca acredita que conseguirá ir para o segundo turno. “Isso não vai mudar um milímetro da expectativa que tenho de ir para o segundo turno, até porque sei como foi feita essa pesquisa”, asseverou.

Taques prevê "jogo sujo" e "mentiras"



O candidato ao Governo Pedro Taques (PDT) afirmou que está preparado para uma campanha pesada, com "jogo sujo" e mentiras.

"Será uma eleição muito difícil. Os outros candidatos representam o atual governo e eles, juntos, já estão fazendo de tudo para nos derrubar, inventando mentiras. Eles não vão largar fácil um orçamento de R$ 15 bilhões. O jogo será sujo por parte deles", disse.

Silval aposta em segundo turno entre Riva e Lúdio

"Segundo turno está se desenhando muito 


bonito para a base", diz governador

Tony Ribeiro/MidiaNews
Clique para ampliar 
Governador Silval Barbosa: previsão de 2º turno entre Lúdio e Riva
DOUGLAS TRIELLI
MidiaNews
O governador Silval Barbosa (PMDB) passou a apostar na possibilidade de os candidatos Lúdio Cabral (PT) e José Riva (PSD) disputarem um segundo turno, na disputa pela sucessão no Palácio Paiaguás.

Anteriormente, o chefe do Executivo previra que o petista poderia vencer a disputa no primeiro turno.

Embora o ex-vereador petista seja considerado o candidato oficial do grupo governista, a candidatura de Riva é vista como a segunda opção do arco de aliança de Silval, já que o PSD também é da situação.

“Acredito que o quadro vai começar a se desenhar depois de 30 de agosto, quando já tiver começado o horário eleitoral. E, por volta de 15 de setembro, teremos um quadro mais definido para reta final. Mas tenho certeza de que o segundo turno está se desenhando muito bonito para a base governista”, afirmou.

Apesar de o candidato da oposição, senador Pedro Taques (PDT), liderar todas as pesquisas de intenção de votos divulgadas nos últimos meses, Silval acredita que Lúdio e Riva têm a possibilidade de mudar o quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário