Contador de visitas

terça-feira, 1 de julho de 2014

RUMO AO PAIAGUÁS

Riva mostra força força política e pode 

desbancar  adversários poderosíssimos

Arrastando caravanas de dezenas de municípios, convenção do PSD tem bateria, tumulto e gritaria

O deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) viveu a sua redenção pessoal na noite desta segunda-feira (30). Carregando um pequeno terço nas mãos, pouco mais de um mês depois de ter sido preso durante a quinta fase da operação Ararath, o candidato ao governo pelo PSD chegou carregado nos braços da sua militância política a convenção do seu partido, realizada no Centro de Eventos do Pantanal. Cerca de 3 mil pessoas, segundo os dirigentes partidários, compareceram ao ato político, que trouxe para Cuiabá mais de 70 prefeitos e 300 vereadores. A convenção homologou a candidatura de Riva e ainda lançou Rui Prado ao senador e o vice-governador Chico Daltro para deputado federal.
Demonstração de força política para encarar uma disputa que promete ser histórica para Mato Grosso. Em seu discurso, Riva garantiu que se falou durante todo o final de semana: sua candidatura é irreversível. "Essa candidatura não é balão de ensaio. Ela nasceu das bases e do cidadão que sonha com um estado melhor", afirmou o deputado.
Ciente das consequências de sua entrada no pleito, o candidato do PSD adiantou que a eleição será disputada no voto e na justiça. "Não tenho dúvida que vão tentar ganhar a eleição no tapetão, mas eu vou lutar até o último minuto para ser candidato a governador", garantiu o social democrata.

Resposta a altura

O partido, que foi preterido na composição final da chapa da situação, quer demonstrar toda a força política do grupo comandado por Riva, que só na semana passada admitiu o desejo de disputar o pleito de 2014. O deputado estadual já havia anunciado que ao final desse mandato deixaria a política e trabalhava a candidatura de sua filha, Janaína Riva, para sucede-lo na Assembleia Legislativa, mas mudou de ideia na última hora, impulsionado por seus principais aliados.
 

Riva é tido como a principal liderança política do estado no interior. A cada eleição ele supera seus recordes. Em 2010 foi o mais votado em Mato Grosso e o segundo mais votado do Brasil, proporcionalmente, com 93.594 votos. Há cerca de 20 anos comanda a Assembleia se revezando nos cargos de presidente e primeiro secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário