Contador de visitas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Governador embromador e caloteiro na mira de prefeitos revoltados


Uma comitiva com mais de 30 prefeitos, liderada pelos deputados Estaduais Baiano Filho, José Riva e Dilmar Dal´ Bosco se reuniram  com o governador Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás, no último mês de junho. numa última tentativa  dos líderes na busca de que o Governo do Estado cumpra com programas e projetos assumidos. Mas, como sempre, saíram da reunião entupidos por novas promessas e mais embromações.

Entre os desabafos de revolta, o deputado Baiano Filho, que constantemente percorre os municípios, frisou os problemas enfrentados pelo Programa MT Integrado. O programa que deveria ser a tábua de salvação do interior, uma vez que a interligação por meio do asfalto solucionaria grande parte dos problemas sociais e logísticos, tornou-se um tormento para prefeitos e lideranças. Segundo prefeitos, a descomprometimento do Estado em depositar a contrapartida referente ao empréstimo de R$ 1,5 bilhão obrigou o BNDES a suspender os repasses ao programa, gerando transtorno com fornecedores e descrédito entre a população. 

Baiano aproveitou ainda para criticar a falta de compromisso do Estado com cerca de 40 municípios que aguardam pelo início das obras de construção dos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS e CRES). “Hoje temos 40 municípios que estão sendo enrolados pelo estado, criamos lei, demos condições de arrecadação para que a SETAS avançasse e hoje ouvimos o secretário dizer que estão sem recursos”, frisou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário