Vox mostra liderança de Pedro. Riva é segundo e Lúdio 3º
A maioria das pesquisas feitas em Mato Grosso são desprovidas de credibilidade, principalmente pelo fato de que nenhum pesquisador se arrisca a enfrentar o inferno que é viajar pelo interior do Estado, para, de verdade, ouvir a população. São pesquisas feitas entre quatro paredes e, normalmente, com raras exceções, beneficiam quem paga mais....
A pesquisa foi feita depois do lançamento das candidaturas e mostra a liderança de Taques
O senador Pedro Taques (PDT) teve sua liderança confirmada em pesquisa Vox Populi feita entre os dias 11 e 15 de julho, após a definição de candidaturas ao governo do Estado, com 43% das intenções de voto.
Em segundo aparece o deputado estadual José Riva (PSD), com 18%, seguido de Lúdio Cabral (PT), com 12%. Em quarto lugar está o candidato do PSOL, José Roberto, e na lanterna, o jornalista Marcondes Muvuca (PSH), com 1%. O levantamento foi feito com mil eleitores de Cuiabá e Várzea Grande e a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
Dos entrevistados, 8% não votariam em nenhum dos cinco candidatos. No quesito rejeição, o deputado José Riva lidera (PSD), com 37%, seguido por Marcondes Muvuca (PSH), com 8%, Lúdio Cabral (PT), com 5% e Pedro Taques (PDT), com 4%. A menor rejeição é do candidato do PSOL, José Roberto, com 3%.
Riva questiona números, mas comemora crescimento
O candidato do PSD, apesar de questionar números, comemora desempenho em menos de um mês
Embora questione os números da pesquisa Vox Populi divulgada pelo Diário de Cuiabá na manhã deste sábado 19, o candidato ao governo do PSD, deputado José Riva, comemora o fato de estar em segundo colocado, com 18% das intenções de voto se as eleições fossem hoje.
Riva foi o último na definição de sua candidatura ao governo e pelos números apresentados, está crescendo, na média, 1% ao dia. “Se os números forem verídicos, posso ganhar a eleição no primeiro turno”, disse ao recordar que sua candidatura foi colocada no dia 30 de junho. “Prevalecendo esse crescimento da pesquisa, vou vencer no primeiro turno”, completou.
O deputado do PSD entende que houve manipulação nos números da pesquisa em relação ao quesito rejeição. “Me colocaram com o maior índice de rejeição, já para o meu oponente, Pedro Taques, falam em vitória no primeiro turno. A campanha está apenas começando”, disse.
No levantamento, Riva aparece com 37% de rejeição, seguido por Marcondes Muvuca (PSH), com 8%, Lúdio Cabral (PT), comn 5%, Pedro Taques (PDT), 4% e José Roberto (PSOL), com 3%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário