Contador de visitas

sábado, 19 de julho de 2014

Vox mostra liderança de Pedro. Riva é segundo e Lúdio 3º

A maioria das pesquisas feitas em Mato Grosso são desprovidas de credibilidade, principalmente pelo fato de que nenhum pesquisador se arrisca a enfrentar o inferno que é viajar pelo interior do Estado, para, de verdade, ouvir a população. São pesquisas feitas entre quatro paredes e, normalmente, com raras exceções, beneficiam quem paga mais....


A pesquisa foi feita depois do lançamento das candidaturas e mostra a liderança de Taques
Números da Vox Populi sairam neste sábado e mostram cenário das eleições
Números da Vox Populi sairam neste sábado e mostram cenário das eleições
O senador Pedro Taques (PDT) teve sua liderança confirmada em pesquisa Vox Populi feita entre os dias 11 e 15 de julho, após a definição de candidaturas ao governo do Estado, com 43% das intenções de voto.
Em segundo aparece o deputado estadual José Riva (PSD), com 18%, seguido de Lúdio Cabral (PT), com 12%. Em quarto lugar está o candidato do PSOL, José Roberto, e na lanterna, o jornalista Marcondes Muvuca (PSH), com 1%. O levantamento foi feito com mil eleitores de Cuiabá e Várzea Grande e a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
Dos entrevistados, 8% não votariam em nenhum dos cinco candidatos. No quesito rejeição, o deputado José Riva lidera (PSD), com 37%, seguido por Marcondes Muvuca (PSH), com 8%, Lúdio Cabral (PT), com 5% e Pedro Taques (PDT), com 4%. A menor rejeição é do candidato do PSOL, José Roberto, com 3%.

Riva questiona números, mas comemora crescimento


O candidato do PSD, apesar de questionar números, comemora desempenho em menos de um mês
José Riva está otimista e diz que pela tendência, venceria no primeiro turno
José Riva está otimista e diz que pela tendência, venceria no primeiro turno
F
Embora questione os números da pesquisa Vox Populi divulgada pelo Diário de Cuiabá na manhã deste sábado 19, o candidato ao governo do PSD, deputado José Riva, comemora o fato de estar em segundo colocado, com 18% das intenções de voto se as eleições fossem hoje.
Riva foi o último na definição de sua candidatura ao governo e pelos números apresentados, está crescendo, na média, 1% ao dia.  “Se os números forem verídicos, posso ganhar a eleição no primeiro turno”, disse ao recordar que sua candidatura foi colocada no dia 30 de junho. “Prevalecendo esse crescimento da pesquisa, vou vencer no primeiro turno”, completou.
O deputado do PSD entende que houve manipulação nos números da pesquisa em relação ao quesito rejeição. “Me colocaram com o maior índice de rejeição, já para o meu oponente, Pedro Taques, falam em vitória no primeiro turno. A campanha está apenas começando”, disse.
No levantamento, Riva aparece com 37% de rejeição, seguido por Marcondes Muvuca (PSH), com 8%, Lúdio Cabral (PT), comn 5%, Pedro Taques (PDT), 4% e José Roberto (PSOL), com 3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário