Contador de visitas

sábado, 19 de julho de 2014

PARADA NA CARREIRA


'Pensei em me matar', diz João 

Carreiro em primeira entrevista


MAX AGUIAR  (Hipernotícias)

“Não pensava em voltar aos palcos. Pensei em ficar no meio do mato e até em me matar”. Essas palavras são do violeiro João Carreiro ex-parceiro de Capataz, ao falar pela primeira vez após sua saída dos palcos há um ano para se tratar da depressão e transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Ambos nasceram em Cuiabá.

Marcão/BlogNejo
A entrevista foi feita pelo blogueiro Marcos Vinicius de Deus Bernardes, popular Marcão, proprietário do BlogNejo em um hotel de Campo Grande (MS). O primeiro fato questionado por Marcão foi sobre os boatos de separação da dupla e motivo da parada da dupla conhecida como os “Brutos do Sertanejo”.

“Não fiquei contente com o que Capataz postou em seu Instagran. Não precisava ele falar mal de mim, eu não sou o monstro da dupla, pelo contrário eu torço muito pelo sucesso dele e de seu novo parceiro”, comentou João Carreiro. O violeiro disse que o médico queria que ele parasse de cantar, mas ele cumpriu a agenda da dupla até dezembro e depois pensou que ia parar de fazer show. “Eu sempre falei que eu ia parar de vez e não parar, tratar e voltar. Eu pensava em parar de vez, até em morrer eu pensei”, contou.

Ainda sobre Capataz, João não aceitou a atitude do ex-companheiro. “Ele não foi homem de falar que me esperou por um ano. Meu tratamento nem acabou”, relatou o cantor, que mudou o assunto dizendo que o motivo de ter saído da depressão foi o convite de participar do DVD Amizade Sincera gravado por Sérgio Reis e Renato Teixeira.

“Quando eu ouvi que ia participar do DVD pensei: "Poxa 'tô' sendo lembrado. Mas depois de um tempo, meu empresário falou que eu 'tava' fora dos projetos. Mesmo assim eu fui até um show deles em Campo Grande para agradecer e lá foi refeito o convite. Sérgio Reis e Renato Teixeira me receberam muito bem e me disseram coisas boas. E quando eu 'tava' pra sair do camarim da dupla eles me disseram que iam me levar pro DVD”, disse João Carreiro, com a voz abatida ainda, mas mesmo assim naquela mesma madrugada ele se levantou e escreveu uma música que acabou sendo gravada no DVD de Renato e Sérgio.

Com lágrimas e voz embargada, João Carreiro ainda resistiu aos mais de 30 minutos de entrevista e contou sobre o trabalho que ele acabou gravando com músicas católicas gravadas. O povo achou que eu ia cantar um CD inteiro com o Capataz, mas foi um equívoco de um produtor que se emocionou e acabou postando “o novo trabalho do João Carreiro e Capataz”, que nunca existiu. Nessa semana, Capataz anunciou nova dupla, nomeada como Carreiro e Capataz. João falou sobre o assunto.

Marcão/BlogNejo
“Capataz ficou muito bravo por eu ter participo de um DVD sozinho. Mas ele ficou todo zangado comigo. Capataz, lhe desejo muito sucesso, mas tome cuidado com seu futuro. Eu não passei perna em ninguém e jamais vou fazer isso. To em tratamento e não posso cantar. Agora você postar por ai que me esperou e agora que se fazer de vítima? Pra cima de mim não. Eu te desejo paz e muito sucesso. Mas quanto a mim, eu ainda não to com tesão de voltar aos palcos”, concluiu.

Com a barba por fazer e o cabelo sem cortar desde o tempo que parou de cantar para começar o tratamento, João Carreiro explicou como está vivendo atualmente. “O TOC gerou muita imagem de tragédia em minha mente. Não pensava em voltar aos palcos. Pensei em ficar no meio do mato e até em me matar. Fiquei com medo de tudo, com medo de perder quem estava próximo de mim. Teve gente que não aceitava que eu estava doente. Eu sou gente, eu tenho direito de ficar doente e me tratar”, falou chorando o violeiro.

João, que antes cantava sobre a depressão a tratando como “doença de gente fresca”, acabou sendo dominada pela doença, considerada o mal do século. Por fim, João chorou muito e agradeceu aos fãs pelo carinho que tiveram com ele, mas sobre o futuro não tem nada definido.

Escrevendo muitas modas novas, João Carreiro deve começar carreira solo em breve, mas sem data definida. Ainda em tratamento, ele falou que as lágrimas da entrevista são apenas resultado de emoção. João Carreiro é cuiabano, cantou por mais de dez anos em Cuiabá até mudar para o Paraná e em seguida Campo Grande. A antiga dupla feita com Capataz teve grandes sucessos na mídia, alguns deles viraram tema de novelas da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário