Jaime Campos desiste de concorrer à reeleição ao Senado
DO MÍDDIA NEWS: O senador Jaime Campos (DEM) desistiu de disputar a reeleição. Ele fez o anúncio no início da noite desta segunda-feira (21), em sua residência, em Várzea Grande, a familiares e assessores mais próximos.
Segundo apurou a reportagem, ele alegou, principalmente, "falta de reciprocidade" de lideranças de sua atual coligação, encabeçada pelo candidato ao Governo Pedro Taques (PDT).
"Infelizmente, neste momento, ele não estava sendo valorizado. Muito pelo contrário, todos estavam até desdenhando de sua importância política"
Uma fonte do MidiaNews disse que Jaime não se sentiu "devidamente valorizado" pela coligação que apoia Taques.
"O senador Jaime se empenhou ao máximo para ajudar a viabilizar a candidatura de Taques. Mas, infelizmente, desde as convenções, ele não estava sendo valorizado. Muito pelo contrário, todos estavam até desdenhando de sua importância política. A má vontade para com ele era nítida e geral", disse a fonte.
A interlocutores, Jaime admitiu que sentiu-se "traído" pelas sinalizações dos prefeitos Mauro Mendes (PSB) e Percival Muniz (PPS), de Cuiabá e Rondonópolis, respectivamente, que estariam apoiando, nos bastidores, o candidato Wellington Fagundes (PR), que concorre ao Senado pela coligação de Lúdio Cabral (PT).
"Não havia clima; não havia ambiente para uma campanha. O Jaime é experiente e percebeu que, se continuasse, a tendência era haver confrontos e intrigas, o que iria inviabilizar seu projeto", disse a fonte.
Segundo apurou a reportagem, Jaime estava tranquilo ao anunciar a decisão.
"Ele falou com serenidade, com o coração leve. Na verdade, parece que ele tirou um caminhão das costas", disse a fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário