MATO GROSSO
Ex-presidiário com "Capeta no corpo" morto a tiros por PM
O ex-presidiário Sebastião Candido de Oliveira, de 38 anos, foi morto com quatro tiros após atacar uma guarnição da Polícia Militar com um facão e ainda tentar morder a mão do sargento da Polícia Militar, Carlos Roberto. O caso ocorreu na casa do próprio criminoso, na Rua Doutor Castilho, no município de Juscimeira, no fim da tarde desta quarta-feira (23).
Em entrevista por telefone ao RepórterMT, o sargento Carlos, explicou, com com a voz embargada por emoção, que estava patrulhando a região com outros dois policiais quando recebeu a denúncia que o ex-presidiário estava em posse de uma motocicleta que furtada há três dias.
“Com a denúncia fomos até o local e encontramos o criminoso em frente da casa. Ao flagrarmos a moto estacionada na residência pedimos a permissão dele para que checássemos a placa”, explicou.
Segundo o sargento, na checagem os policiais confirmaram que se tratava da moto furtada.
“Após descobrirmos o crime, o cabo pediu que algemasse o homem (Sebastião) para levarmos à delegacia. Nesse momento, o criminoso reagiu dizendo que 'Deus quem tinha lhe dado a moto' e partiu para cima dos policiais, entrando em luta corporal com o soldado e o cabo”, relatou.
De acordo com o sargento, após dar um soco em um dos PM’s, Sebastião correu para dentro da casa. Os policiacis o seguiram e no interior da residência, o bandido conseguiu derrubar a arma da mão do soldado.
Em seguida, o criminoso mordeu a mão do sargento Carlos, que reagiu com um disparo.
“No momento que fui atacado atirei na barriga dele”, frisou.
Mesmo baleado, o sargento Carlos disse que Sebastião resistia à prisão.
“Ele gritava dizendo para o' capeta dar forças para ele matar os três policiais'”, contou.
O sargento ressaltou que não conseguia algemar Sebastião, mesmo com a força dos outros dois policiais.
“Ele (criminoso) conseguiu novamente se soltar e correu para outro cômodo da casa, pegando um facão. Com isso, voltei a atirar outras duas vezes, mas o homem não se dava por vencido”, relatou.
O quarto tiro foi dado pelo sargento após o ex-detento atacá-lo com o facão.
“Após receber o golpe na mão, caí sobre um sofá e consegui dar outro tiro, que pegou no pescoço dele”, disse.
Conforme o relato somente após ser atingido pelo quarto tiro que o homem perdeu as forças e foi caiu no chão.
“Ainda acionamos a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando eles chegaram o criminoso já estava morto”, finalizou.
O corpo de Sebastião foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia. O policial ainda disse que a mãe do ex-detento, disse que a dias antes teria sido expulsa da casa pelo próprio filho, que segundo ela, teria 'se perdido no mundo das drogas’.
O ex-detento também tinha passagem na polícia por ter agredido a própria mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário