De olho nos cargos do governo trambiqueiro de Taques, deputados "mamadores" não se importam de serem chamados de 'vagabundos'
Não é novidade para ninguém, e nem o próprio deputado Baiano Filho faz questão de esconder, que está de olho nos cargos do governo. "É claro que vou pleitear espaço", garante a interlocutores, sem nem ficar vermelho.
A simpatia de Baiano, absolutamente compreensível, não é por Pedro Taques, e sim pelos cargos de livre nomeção do governo, seja ele qualquer governo.
É praxe deputados eleitos em cima de promessas de cargos atuarem apenas como 'despachantes de luxo', até porque seus votos são condicionados a essas estruturas de poder. Nas hostes do PMDB, enquadram-se nesse perfil os deputados Sebastião Resende, Romualdo Júnior e o próprio Baiano Filho, que já declaram amores eternos ao novo governo, desde que sejam atendidos em suas reivindicações.
O grupo está prestes a entrar na cota dos deputados comprados pelo executivo, através de 15 cargos oferecidos explícitamente pelo primo do governador, como barganha política para que eles aprovem as Leis de interesse do goveno, inclusive a que irá ser votada em abril, dando a Taques poderes ditatoriais.
Flagrado pelo presidente do PDT de Mato Grosso barganhando cargos, Baiano foi xingado junto como o próprio Paulo Taques de 'Vagabundo''. (José Marcondes Muvuca)
Nenhum comentário:
Postar um comentário