Contador de visitas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

"INDECISO" SAI DO MURO!
MENDES DECIDE DE VEZ ASSUMIR CANDIDATURA A PREFEITO DE CUIABÁ. "E NÃO SERÁ POR MEIO MANDATO", GARANTIU


[charge-indecisao.jpg]

Ele fez suspense, criou balões de ensaio, aparentemente relegou apoios tradicionais, mas decidiu de vez. É candidato a prefeito de Cuiabá... Depois de se manter recluso e sendo uma dúvida quanto a disputar ou não as eleições municipais deste ano, com receio de colecionar mais uma derrota na sua curta carreira política, o empresário e presidente do PSB de Cuiabá, Mauro Mendes resolveu se colocar novamente como opção eleitoral, tanto que foi no domingo (20) pela manhã acompanhado pelo pedetista, Otaviano Pivetta, um dos maiores empresários do agronegócio nacional, ao tradicional Café da Manhã da Dona Eulália, ponto freqüentado por muitos políticos de Cuiabá, mas principalmente por Dante de Oliveira e Wilson Santos, ambos tucanos.

Desde que decidiu pessoal e familiarmente disputar novamente às eleições, Mauro Mendes passou a se articular e a conversar inclusive com adversários partidários que tentavam convencê-los a não disputar e se preservar para 2014. Como a decisão de disputar acabou saindo, o socialista inverteu os papéis e foi em busca de convencer os atuais candidatos a abrirem mão de suas pretensões em busca de formalizar uma grande frente partidárias que dê oportunidade não apenas de vencer as eleições como ter condições política, administrativa e apoio para governar.

A primeira condição que Mendes vai deixar claro é que será candidato por quatro anos, ou seja, não vai se utilizar das eleições municipais deste ano como trampolin para 2014, quando termina o mandato do governador Silval Barbosa (PMDB) já reeleito e portanto, se poder disputar novamente. Aliás, Mauro Mendes comunicou pessoalmente ao governador, mesmo sendo de partido adversário e antes de comunicar aos próprios aliados, a disposição de enfrentar as eleições municipais, sinalizando que antes de mais nada não será obstáculo para 2014.

Como não conseguiu ainda se reunir com os principais caciques do Movimento Mato Grosso Muito Mais, como o senador pedetista, Pedro Taques, o presidente do PPS, deputado Percival Muniz e o presidente do PSB Regional, deputado Valtenir Pereira, Mauro Mendes foi ao Café da Manhã acompanhado pela esposa, Virginia Mendes, o ex-deputado Otaviano Pivetta e outras lideranças de somenos importância no processo eleitoral. A Assessoria de Imprensa do PSB preferiu chamar a ocorrência como “Café Político”, numa clara demonstração de que o empresário retomou os entendimento e vai ter que recompor sua base esfacelada pela sua própria indecisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário