Contador de visitas

terça-feira, 22 de maio de 2012

INIMIGOS DECLARADOS
=====================
DE OLHO NA CADEIRA DE SILVAL BARBOSA, PEDRO TAQUES E MAURO MENDES DANÇAM "BAIÃO DE DOIS" A QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA UM DO OUTRO



O texto abaixo, extraido do Diário de Cuiabá (CUIABÁ URGENTE) retrata de forma curta e grossa as relações pouco amigáveis entre o senador Pedro Taques(PDT), eleito em 2010 (em parte) graças ao prestígio político e grana do empresário Mauro mendes(PSB). Hoje os dois estão distanciados, com Pedro já pensando na cadeira de governador em 2014, e Mendes tentando ocupar a de prefeito de Cuiabá, para, num repeteco de Dante Oliveira, chegar ao Paiaguás em 2015, após a eleição no ano anterior. Amizade já era: Taques optou por Aldo Locatelli e Otaviano Pivetta, tão milionários quanto Mauro Mendes:


Conversa


Nos últimos dias antes da definição dos candidatos a prefeito de Cuiabá todo mundo anda falando com todo mundo. Menos Pedro Taques e Mauro Mendes, que não andam trocando nada, nem palavras.

Roteiro

No último fim de semana, Mendes gastou sola de sapato e muita saliva em alguns bairros da Capital. Já Taques, depois de passar o sábado no interior, começou o domingo tomando café no bairro Três Américas.

Padaria

Coincidentemente, Taques encontrou o casal Roseli e Silval Barbosa, na nova e suntuosa instalação da Padaria América. Silval é morador do bairro, já Taques mora...no outro lado da cidade.

Paiaguás

Ontem, Taques e Silval Barbosa voltaram a se encontrar, desta vez no Palácio Paiaguás. Três assuntos foram destaque na conversa entre os dois: obras da Copa, eleição e CPI do Cachoeira.

Copa

Quanto às obras da Copa, Silval Barbosa mostrou-se animado por transformar Cuiabá num canteiro de obras. Aproveitou a oportunidade para pedir ajuda ao senador para destravar obstáculos em Brasília.

Eleição

Sobre eleição, os dois falaram sobre os planos de suas respectivas siglas. Silval Barbosa disse que, em Cuiabá, seu PMDB está firme com João Dorileo Leal. Já Taques disse estar firme com Kamil Fares.

CPI

Já sobre a CPI do Cachoeira, da qual Taques é um dos membros, Silval Barbosa aproveitou para esclarecer sobre os contratos que as empresas ligadas ao esquema do contraventor têm em Mato Grosso. Taques saiu satisfeito com o que ouviu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário