Contador de visitas

domingo, 21 de abril de 2013

..............
CRIA VERGONHA NA CARA, BARBOSA!
DESGOVERNO SILVAL  EXPOSTO PARA AUTORIDADES DE BRASÍLIA

Faixas denunciando caos na Saúde e greve de agentes penitenciários recebiam os convidados para evento com ministros de Dilma

Foto por: reprodução

No dia em que autoridades de "alta patente" do governo Dilma  Rousseff (PT) visitaram a Capital mato-grossense para debater os programas federais de financiamento de projetos para os municípios, uma série de protestos expôs as mazelas enfrentadas pelo governo de Silval Barbosa (PMDB).

Na entrada do Hotel Fazenda Mato Grosso, os agentes penitenciários, em greve há 15 dias, marcaram presença em um manifesto silencioso, com faixas e coletes. Não houve apitaço, nem violência. Apenas silêncio.



A categoria reivindica, principalmente, o aumento de efetivo de agentes nas penitenciárias, reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho, além do pagamento adicional de insalubridade.  Considerando a superlotação nos presídios, a falta de efetivo é apontada com um dos principais problemas da classe de servidores.


No meio dessa semana, o governador se reuniu com a categoria e assinou compromisso com dez reinvindicações da pauta de greve. ainda assim, os servidores do sistema penitenciário mato-grossense estiveram no Hotel. Os agentes devem se reunir neste sábado (20), em Assembleia Geral Extraordinária, para deliberar sobre a continuação ou não do movimento grevista.

Saúde
O caos na Saúde Pública do estado também foi lembrado em faixas assinadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente de MT (Sisma-MT). “Salve vidas, salve o SUS! Fora OSSs!” era o que se lia em uma delas. 

O atraso nos repasses da Saúde para os municípios e a privatização do serviço público com a contratação de Organizações Sociais de Saúde (OSS) têm causado revolta em parte dos servidores.
Nesta semana dez prefeitos do Médio Norte do estado organizaram uma paralisação dos órgãos públicos, mas foram convencidos em reunião com o governador a não concretizar o manifesto.

Segundo o presidente a Associação Mato-grossense dos Municípios, Valdecir Colle, o Chiquinho do Posto, Silval se comprometeu em acertar o repasse atrasado, que é de um mês e irá à região.
(Repórter MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário