Contador de visitas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

ROUBALHEIRAS NA COPA PANTANAL
===========
 Juiz federal Julier Sebastião entra no jogo e ameaça paralisar obras do VLT em Cuiabá e VG 

 O Governo do Estado e o Consórcio VLT Cuiabá tem 5 dias para prestar informações e repassar dados dos cronogramas físico-financeiros com as medições das obras realizadas e já pagas para o Juízo Cível Federal sob pena de ter as obras do Veículo Leve sobre Trilhos - VLT suspensas. A ordem foi do juiz federal Julier Sebastião da Silva (FOTO) e foi divulgada pelo jornal A Gazeta, nesta quarta (3). Segundo o juiz federal em despacho urgente que terá cinco dias para ser cumprido assim que as autoridades, o governador Silval Barbosa (PMDB), o secretário da Secopa, Maurício Guimarães e o responsáveis pelo Consórcio VLT Cuiabá forem notificados é imperioso que sejam cumpridas as determinações adotadas por ele em decisão de agosto de 2012 que autorizou a retomada das obras suspensas por outra decisão da Justiça Federal. 
 No despacho Julier Sebastião da Silva lembrou que a ação encontra-se com seu trâmite suspenso até o julgamento do incidente processual remetido ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região e que o próprio TRF em decisão do presidente autorizou a continuidade da obra questionada. Ele pontua também que na sua decisão anterior, impôs ao Estado de Mato Grosso a obrigação de colacionar (juntar) aos autos comprovantes de medições e pagamentos ao Consórcio VLT Cuiabá, responsável pelas obras do VLT. “Dessa sorte, como o processo está suspenso, mas as obras estão em andamento, intimem-se o Estado de Mato Grosso e o Consórcio VLT Cuiabá a juntarem aos autos todas as planilhas de medições e comprovantes de pagamentos dos serviços já executados, no prazo de 05 (cinco) dias, bem como a continuar a documentar os itens retro, independentemente da suspensão dos demais atos processuais”, diz o despacho de Julier Sebastião da Silva datado de 02 de abril de 2013. 
 O contrato com o Consórcio foi suspenso após a investigação conjunta dos Ministérios Públicos Estadual e Federal identificar supostas irregularidades que iriam desde a escolha do modal de transporte público até o estudo de viabilidade adequado. Para os procuradores da República, Rodrigo Golívio e Ana Carolina Tannús Diniz e o promotor de Justiça Alexandre Guedes, que integram o Grupo Especial de Fiscalização do Planejamento e Execução da Copa do Mundo de Futebol 2014 (Geacopa 2014), a falta de planejamento na operação do modal, a inexistência de política metropolitana de transporte coletivo e o fato de não haver possibilidade da obra ficar pronta dentro do prazo e nem de cumprir os custos estabelecidos tornam o projeto inviável. Todos estes argumentos foram derrubados pelo Governo do Estado em apelação julgada por Julier Sebastião da Silva em agosto de 2012, mas que acabou impondo condições que o Estado e a Secopa em nenhum momento teriam cumprido, o que terá que ser feito a partir de agora e com regularidade para evitar que as obras sejam novamente suspensas e se atrase ainda mais o calendário estipulado que mantém a inauguração do modal para março de 2014, ou seja, 90 dias antes do início dos jogos do Mundial de 2014.
 A decisão vem em hora pouco propicia para o Governo do Estado e para a Secopa que enfrentam dificuldades com outras empreiteiras que fazem obras de mobilidade urbana como as trincheiras do Santa Rosa, Verdão e Ciríaco Cândia (Mário Andreazza) que estão paralisadas por causa da dispensa da Ster Construtora que desrespeitou os prazos estipulados para a execução das referidas obras. Governo, Secopa e Consórcio serão notificados da decisão da Justiça Federal hoje.
 SILVAL BARBOSA, VERSÃO CABOCLA DA RAINHA DA INGRATERRA
Silval Barbosa, que fará as promoções


Criticar é fácil, difícil é viver a realidade da pessoa criticada. No caso do governador Silval Barbosa, de certa forma dá pena... Sabe-se que santo não é, pois leva seu quinhão pelo fardo que carrega. No entanto, mais do que comprovado está que pouco manda (ou quase nada) no Governo de Mato Grosso, cumprindo bem o papel de "Rainha da Ingraterra".

Na SECOM manda o execuitivo Elpídio Spiezzi, que por sua competência tem rabos de todos nas mãos, desde o governo Maggi... Sairá do cargo quando quizer. É o secretário de fato, obedecendo as próprias ordens, "oficialmente" retransmitidas por Carlos Rayel, espécie de marionete na pasta.

Na FAZENDA e SECOPA manda o Homem Bomba Eder Moraes, hoje tranquilo em Brasília, longe das polêmicas, mas conferindo relatórios de despesas e lucros nas duas pastas... Pisem na bola prá ver!!!

Na SAÚDE manda o capo Pedro Henry. Quem tem peito para expulgar o deputado do seu reino?

E vai por aí afora, incluindo outros mandantes como Carlos Bezerra, Wellington Fagundes (cada vez mais guloso), José Riva, Chico Daltro, Eliene Lima,  Blairo Maggi, Carlos Abicalil, etc., etc., bastando analisar a "força" de Silval Barbosa no recente episódio que culminou em desmoralização total perante prefeitos, vereadores e toda população de MT... Prometeu quitar os calotes da Saúde na última segunda-feira (01), DIA DA MENTIRA... Ficou só na promessa mentirosa e MANCHETOSA!... Mesmo se pagar hoje ou amanhã, a fama de MENTIROSO já persistente há bom tempo não mais desgrudará da sua imagem. Não atoa, o espertíssimo senador Jaime Campos (DEM), passou a desafia-lo para uma "grande disputa" ao Senado. Jaime, lógico, de olho na garantidíssima reeleição, caso Barbosa desponte como principal adversário em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário