Contador de visitas

sábado, 12 de maio de 2012

"CASA DESARRUMADA" SERÁ O SLOGAN DA CAMPANHA DE CHICO PARA GARANTIR CADEIRA VITALÍCIA NO PALÁCIO ALENCASTRO
================
Fortuna sendo gasta nessa absurda e mal intencionada "lavagem cerebral faz lembrar, e muito, a reeleição de Murilo Domingos em VG!





Uma obrinha aqui, outra ali, aproveitando o burburinho de obras do governo estadual para a Copa Pantanal, e o Chico Galindo sempre por perto, colocando placas da Prefeitura juntinho, hora para pintar um meio fio, renovar a grama de um canteiro, tapar um buraquinho. Mas sempre perto, grudado feito carrapato, numa estratégia de markting importada de Marte, que "puxas" do prefeito garantem GARANTIR com tranquilidade sua reeleição na Capital. Verdade seja dita: Wilson Santos, tirando muitas abobrinhas e algumas mentiras, foi um bom prefeito em Cuiabá. É um absurdo Galindo insinuar que pegou a "CASA DESARRUMADA". Uma afronta ao povo cuiabano, um tapa na cara do político (ele sim, bom de voto!) que lhe entregou de "mão beijada" a cadeira de prefeito, com os cofre do Palácio Paiaguás escancarados para a grossa rapinagem que se viu a partir de 2010.

Wilson deixou muitas obras, salários em dias e projetos em andamento. Galindo ao assumir paralizou tudo. Implantou o marasmo, a preguiça e desordem na gestão cuiabana. Bairros periféricos passaram a ver máquinas trabalhando a partir deste ano, 2012. A única preocupação de Galindo foi privatizar, privatizar, nhapar, nhapar, nhapar... Logo então, quem "desarrumou a casa" foi ele próprio, o Chico, e que agora tenta a custo de propagandas milionárias em rádios, TVs e jornais, amenizar os estragos da própria inércia administrativa. Difícil acreditar que os cuiabanos cairão nessa "balela", mesmo com toda fortuna sendo gasta nessa absurda e mal intencionada "lavagem cerebral. Faz lembrar, e muito, a reeleição de Murilo Domingos em VG. Todos lembram no que deu!


Enfim, jorrando "tutu" até tatu toma no "CUrimbatá". E vamos ao destriche das MENTIRAS: O prefeito Francisco Galindo (PTB), que admitiu concorrer à reeleição no Encontro Estadual do PTB realizado no final de abril, já vem se articulando com os partidos da base. É quase que 100% a possibilidade de ser candidato à reeleição. É o que revela o presidente do diretório municipal do PTB, Dilemário Alencar. Segundo ele é um desejo da legenda ter candidatura própria. “Vamos trabalhar no convencimento de que a casa está arrumada e as contas equilibradas”, enfatizou.

- Não devia mentir dessa forma, caro Dilemário!.. Logo contra seu amigo Wilson Santos, o primeiro que ao lado de Dante lhe estendeu a mão e o projetou na política, quando você ainda era um ÓTIMO presidente do Sindicato dos Bancários em MT!


"Casa Arrumada, Hora da Virada". Com este slogam o falecido governador Dante de Oliveira, conseguiu desbancar o então senador Júlio Campos e se reeleger como o primeiro governador de MT a comandar o estado por dois mandatos consecutivos. Dante, até a adoção da estratégia, se via pressionado pelas pesquiisas, que apontavam vitória de Júlio Campos, com larga margem.

- Verdade verdadeira. Ao lado do saudoso J. Maia(CORREIO DA SEMANA), Dorilêo Leal(GRUPO GAZETA - que não podia de forma alguma perder as "tetas"), meu raquítico jornal "Liberal" foi um dos poucos a enfrentar o poderio absoluto da Família Campos, liderando em todas as pesquisas de opinião com seu candidato Júlio Campos recém-saído da Secretaria Geral do Senado, "hiper turbinado"... Eu, o humilde Ely Santantonio (que ajudou a eleger Dante no seu primeiro mandato, mas que rompeu com o governante em decorrência de longo " chá de cadeira", e que rompeu também no segundo por conta do MENOSPREZO GOVERNAMENTAL), por muitas vezes presenciei lágrimas escorrendo nos olhos do candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, lamentando o fato de ser leal a Dante e não ter batido firme no propósito de concorrer a uma cadeira na AL-MT, praticamente garantida. E com razão, poderia ser a segunda derrota de Antero ao Senado Federal.

Com um marketing afiado, os tucanos conseguiram convencer a população de que o estado havia passado por profundas mudanças e que, os sacrifícios foram em prol da reeorganização de MT. Dante, de fato, conseguiu dar os primeiros passos para modernização da gestão das contas públicas. Demitu servidores, privatizou a Cemat, acabou com Bemat e fez o que não acontecia a vários anos no estado. Colocou em dia os salários dos servidores. Quando assumiu, havia 4 folhas atrasadas e uma máquina sucateada. O resultado foi um banho nas urnas em JC.

- VERDADE VERDADEIRA quanto ao alardeado pelo marketing da campanha em 98. Mentira quanto ao resto... Embora eu tenha caceteado Jayme Campos, hoje senador, ao longo dos seus quatro anos de governo, é um aburdo dizer que deixou o Estado com quatro folhas em atraso. Mentira deslavada. Pelo contrário, ao assumir, em 91, Jayme encontrou um Estado desastrado pela gestão do governador Edson Freitas (acidentado gravemente durante um passeio de ultraleve em Chapada). Vice, assumiu em 1990 e "ferrou" todas as realizações do antecessor, Carlos Bezerra, que sequer conseguiu se eleger senador. Ali sim, Jayme recebeu o Estado com cinco folhas em atraso, das mãos do governador em exercício, Moisés Feltrin. (Um conselho aos novatos!... Pesquisem, não inventem!). Outro detalhe sinistro: Dante demitiu quase 50 por cento do funcionalismo público (a maior parte sem indenização até hoje) e privatizou empresas estatais que tinha jurado preservar durante a campanha de 1994, dentre elas o Bemat.


Com Galindo acontece algo semelhante. Assumiu com salários em dia, é verdade, mas com profundo desgaste herdado de Wilson Santos e uma cidade à beira do caos. Galindo se orgulha de ter saneado as contas, e tido, como ele diz, a coragem de privatizar o sistema de água e esgoto, apesar dos protestos. Com 2 anos de gestão, Chico Galindo, antes avesso à mídia, começa a mostrar a cara e capitalizar as "conquistas" políticas e administrativas.

- OUTRA MENTIRA DESLAVADA. Mas é compreensível, o veículo (s) tem que garantir seu próprio "ganha pão", hoje jorrando feito mel dos índios de Sutil, via sizudo Carlos Brito. Capitalizar "conquistas"... ACHO QUE VOU DISPENSAR MEU COMPRIMIDO DIÁRIO DE LACTO PULGA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário