Contador de visitas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

EM CLIMA DE DUELO
Mesmo com ameaças pairando no ar, governador desmarca compromissos para encarar prefeitos face a face na sede da AMM




O pessoal estava revoltado com a situação vigente no interior do Estado, onde estradas repletas de atoleiros e pontes levadas por chuvas e falhas no atendimento hospitalar infernizam vida dos moradores. Além dos repasses em atraso por parte da gestão de Silval Barbosa que, mesmo orientado pela "Inteligência" a não comparecer ao evento, deu com a cara por lá e expôs a real situação do Estado, como tanto pediu e recomendou o presidente da AL, deputado José Riva(PSD)... A abertura do 29º Encontro de Prefeitos, realizado na noite de quarta (9) na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), foi marcada por discursos sobre o atraso nos repasses da Saúde aos municípios, da situação das estradas e dos incentivos fiscais. O presidente da associação Meraldo Figueiredo Sá (PSD), prefeito de Acorizal, aproveitou o momento para fazer 3 reivindicações ao governador Silval Barbosa (PMDB), que após um discurso de aproximadamente 40 minutos, prometeu atender as reivindicações.

Meraldo solicitou a permanência dos 12 engenheiros do Estado cedidos à AMM para realizar projetos para os municípios; a criação de um programa do óleo diesel, a fim de proporcionar melhores condições às estradas; e, principalmente, a quitação dos repasses da Saúde, referente aos programas de assistência básica do ano passado e deste ano, que estão atrasados.

Silval, que chegou atrasado, mas fez questão de ressaltar que cancelou uma agenda em Brasília para estar presente, pontuou que o convênio dos engenheiros já havia sido renovado. Quanto ao programa do óleo diesel, declarou que será criado dentro das condições já pré-estabelecidas e foi aplaudido pelas cerca de 200 pessoas presentes. “Vou fazer um cartão e o prefeito vai pegar no próprio município para não pagar frete, mas para isso terá que ajudar a recuperar as estradas estaduais com seu maquinário”, disse. Garantiu ainda que em 60 dias quitará os débitos da saúde e destacou que a dívida do ano passado já foi reduzida de R$ 46 milhões para R$ 18 milhões.
Apenas 44 prefeitos compareceram a abertura do encontro. Dentre eles Chico Galindo (PTB), de Cuiabá, e Tião da Zaeli (PSD), de Várzea Grande. (com informações do RDNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário