Contador de visitas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Governo acumula R$ 31 milhões de dívidas e saúde segue de mal a pior



A saúde pública em Mato Grosso vai de mal a pior, com “fila de espera” e mal atendimento. A situação ocorre da Capital até a ultima cidade do interior. Um dos responsáveis por esse quadro precário – que penaliza acima de tudo quem necessita do atendimento público – é o Governo do Estado. O presidente da Associação Mato-grosssense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, disse que os gestores enfrentam sérias dificuldades devido ao atraso no repasse de recursos para investimento em saúde. Segundo ele, o Governo deve aos municípios cerca de R$ 31 milhões, referentes aos anos de 2011 e 2012.

A proposta de parcelamento da dívida apresentada pela Secretaria de Saúde não atende aos municípios, que necessitam do repasse integral dos valores em atraso, segundo o dirigente municipalista. Meraldo informou ainda que já se reuniu com o secretário de Saúde e também com o secretário de Fazenda do Estado para cobrar um posicionamento sobre os recursos, mas ainda não obteve uma resposta satisfatória.

Os prefeitos explicaram que há obras em andamento nos municípios e não receberam os recursos que foram conveniados. Muitos deles estão apreensivos com o fato de empenhar e iniciar as obras sem poder pagar os compromissos. Mesmo com o término do mandato, ficaram as pendências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário