Contador de visitas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Obrigado a usar vestidos, garoto com "pernas de elefante" teme amputação

pernaselefanteReprodução

Ainda não conseguiram diagnosticar o problema de Vincent


Vincent Oketch, um garoto de 10 anos de Kampala, em Uganda (África), está vendo sua vida ameaçada por uma doença que nenhum médico conseguiu tratar ainda. Ele tem um problema linfático que faz suas pernas incharem, ficando do tamanho das de um elefante. Acreditam que ele tenha elefantíase e deformidades na pele, por conta da turgidez (inchaço). Por causa da doença, ele está com o quadril deslocado e com os tornozelos quebrados. Mas os testes apontam para fasciite necrosante, uma infecção que vai "corroendo" a pele, geralmente causada por uma bactéria. Se isso for verdade, ele pode precisar amputar as pernas para salvar sua vida. (R7)

Epilético cai morto na rua em V. Grande e corpo permanece "plantado" por seis horas


O corpo de um homem de 43 anos que morreu, no meio da rua, permaneceu no local por mais de 6 horas, mesmo após os chamados feitos por familiares. Isso porque nenhuma equipe da Polícia Civil, ou do Instituto Médico Legal (IML), responsáveis pela liberação do corpo, foi ao local. No período, os familiares de Fábio Theodoro de Oliveira tentaram acionar uma funerária e permaneceram ao lado do corpo, mesmo com a forte chuva. Oliveira, portador de epilepsia e dependente químico, morreu por volta das 16h30 de segunda-feira (14), na Avenida do Capão Grande, em VG.


Governador publica nomeação de Ricardo para o TCE

Sérgio Ricardo



Foi publicado no Diário Oficial que circula hoje (15) a nomeação do deputado estadual Sérgio Ricardo (foto) como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e Mato Grosso (TCE/MT). Ele assume a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Alencar Soares. Ricardo foi indicado pelos deputados estaduais após definição do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no último dia 8. O parlamentar foi sabatinado pelos colegas e aprovado por 21 deputados.
cascavel, 450Wikimedia Commons

HOMEM PICADO POR CASCAVEL QUANDO FAZIA COMPRA EM LOJA




Um cliente da loja de departamentos Walmart está se recuperando após ter sido picado por uma cascavel dentro de uma das maiores lojas de departamento dos Estados Unidos.
Mica Craig, de 47 anos, disse que foi atacado pelo réptil quando fazia compras em uma loja da cadeia americana no Estado de Washington. Ele foi levado para um hospital e tratado com soro antiofídico, após sua mão ter ficado inchada. A Wal-Mart pediu desculpas e disse que está investigando como a cobra entrou na loja, na cidade de Clarkston. Kayla Whaling, uma porta-voz da cadeia, afirmou que os indícios apontam que seria um incidente isolado.

— Estamos trabalhando com uma equipe de controle de pragas, que está realizando uma varredura da loja para garantir que não permaneceu nenhuma cascavel no local.

Uma outra cliente da loja, Maria Geffre, disse à agência de notícias Reuters que a cascavel tinha pelo menos 30 cm e contava com quatro chocalhos. Ele foi picado na seção de jardinagem da loja, ao se abaixar para pegar o que acreditava ser um pedaço de pau.


Presidente do SINTTRO-MT gravemente ferido em acidente que vitimou 42 pessoas

Ônibus com 42 passageiros saiu da pista e tombou na BR-070, próximo ao município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (15). Segundo o jornalista Vander Lima, que seguia no ônibus que vinha logo atrás, 40 pessoas ficaram feridas. Sete tiveram ferimentos mais graves e foram encaminhadas para o hospital do município. O acidente aconteceu por volta das 7h da manhã. O comboio de 3 ônibus seguia para Cuiabá, onde os passageiros participariam da manifestação contra licitação das linhas intermunicipais. Todos são funcionários de empresas ligadas ao setor rodoviário. Dentro os feridos estão o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários (Sinttro), Juarez Machado e sua esposa. Após o acidente, a comitiva cancelou a participação na manifestação em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário