Contador de visitas

sábado, 5 de maio de 2012

Pesquisa popular aponta a existência de "novos governadores" em Mato Grosso
==========
Tá "preta" a situação no interior de MT



Um bem elaborado artigo da jornalista Safiyah Betariz, publicada no site "Perspectivas do Mato Grosso", aponta realidade vigente no interior do Estado, onde a população parece desconhecer ações do Governo do Estado, e até mesmo o nome do governador. Confira um trecho:

Uma simples enquete na região norte araguaia de MT, compreendendo 19 cidades, detectou que os moradores identificam SIQUEIRA CAMPOS(TO) ou MARCONI PERILO(GO) como o governador do Estado de MT, quando perguntados em espontânea.

Na estimulada, identificaram José Riva como governador de MT e como Deputados Baiano Filho e Washington José, ainda Humberto Bosaipo e Zé do Pátio.

A atual política de comunicação social do governo do Estado de Mato Grosso, atuando de forma pífia e neófita, negligenciando informações de relevância e ações do Governo aos veículos de comunicação do Araguaia como um todo, tratando o interior como resto, baseado em cociente eleitoral, já que a Baixada Cuiabana representa o maior número do eleitorado, e aqui é uma região com pequena densidade eleitoral, por conseguinte, transforma tudo pouco expressivo ou de pouco interesse em relação à região,

Eleitores não identificam o governador, eleitores migrando seus títulos para o Pará, Tocantins e Goias para serem atendidos pela saúde dos Estados (uma coação dos próprios Estados) que chantageia o povo mais pobre e desinformado quanto ao acesso ao SUS. Enfim..

Temos na região moradores que na sua totalidade NUNCA foram em Cuiabá e sequer conhecem a capital. E Goiânia e Palmas são as cidades escolhidas para tudo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário